top of page

Qual o Significado do Arquétipo da Rainha de Espadas no Tarot

Atualizado: 28 de jan.


No caminho do poder dos arquétipos a Rainha de Espadas vem com pontuações bem peculiares e você pode observar uma mulher sentada em seu trono, ela carrega uma espada em seu punho. O semblante é sério e áspero, indicando que ela é focada e ninguém a engana com facilidade.


Saiba mais, ficando comigo até o final desse artigo sobre Qual o Significado do Arquétipo da Rainha de Espadas no Tarot.








Enquanto ela ergue a sua espada com a mão direita, como se fosse fazer um julgamento sobre os seus atos, a mão esquerda se estende como se ela tivesse algo a oferecer, como a sabedoria e o conhecimento.



Qual o ambiente do Arquétipo da Rainha de Espadas


O ambiente em uma tiragem é mais seco e frio, existem algumas cartas com essa representação onde a água é derramada do cálice, como quem diz que está priorizando a razão e descartando as emoções.



O Arquétipo da Rainha de Espadas chega em um tempo onde precisamos de mais clareza para comandar. Quando estamos muito emotivas é importante respirar profundamente e limpar a mente para gerenciar as situações com mais objetividade.



Qual o mito que nos conecta com o Arquétipo da Rainha de Espadas


Ela me lembra o mito do arquétipo da deusa Atena na mitologia grega, com a consciência focada a deusa não se deixa levar pelas emoções.



Perceba que em todo o tempo estamos passando por uma hipnose coletiva, através das mídias sociais; nesse caso, ter o conhecimento sobre os arquétipos pode facilitar nas tomadas de decisões.



O caminho por aqui é mais seco e frio, entretanto permite que as conexões sejam firmadas com raízes mais fortes e sem ilusões.



Muitas pessoas passam pela vida com uma visão romântica dela e apesar de ser importante fantasiar de vez em quando, pode ser perigoso viver no infantilismo. Por aqui, o Arquétipo da Rainha de Espadas vem para cortar o que não serve mais e estabelecer novos horizontes.



Voltemos à carta, onde ao fundo você pode observar um lindo céu azul, muito diferente das outras cartas de Espadas. Perceba que as nuvens, podem representar confusão, essas estão abaixo e não conseguem interromper o raciocínio lógico.



Conclusão do Arquétipo da Rainha de Espadas no Tarot



Para finalizar, o arquétipo da Rainha de Espadas apresenta um pássaro acima de sua cabeça que pode representar a capacidade da razão em sobressair nas dificuldades da jornada.



Acredite, soluções a caminho e respostas mais assertivas na ativação do Arquétipo da Rainha de Espadas.



Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.











Posts recentes

Ver tudo
bottom of page