top of page

O Que Significa o Arquétipo da Rainha de Copas no Tarot

Atualizado: 28 de jan.


Ao longo do meu processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal vários arquétipos estão surgindo pelo caminho e o meu desejo por pesquisar vai crescendo a cada dia mais.


Não está sendo diferente com o Tarot. Em pensar que até a pouco tempo atrás eu tinha muito medo desse caminho, porque eu aprendi a seguir em frente. Retornar interiorizando sempre foi muito superficial.


Saiba mais, ficando comigo ao longo desse artigo sobre o Arquétipo da Rainha de Copas no Tarot.








Naquele momento me pareceu intenso, entretanto quando eu olho para o meu passado eu o respeito, agradeço e entendo que eu precisava de mais respostas do que as que estavam chegando até mim.



Acontece que em todo o universo existem algumas leis e se você não pedir ajuda, se você não perguntar e se você não estiver apta a escutar as respostas vai ser muito difícil transitar por aqui.



O que Significa o Arquétipo da Rainha de Copas na Prática



O arquétipo da Rainha de Copas simboliza um momento de calmaria e análise profunda, observe a imagem que é mais arredondadinha e condiciona o pensamento em direção à leveza.



Toda a rainha domina o seu elemento e não coloca para debaixo do tapete. Ao longo da tiragem outros aspectos precisam ser analisados, entretanto após organizar e purificar você pode relaxar.



O arquétipo da Rainha de Copas significa intuição e emoção. Perceba que o seu elemento principal é a água. O que me faz lembrar do arquétipo da deusa Héstia na mitologia grega quando em sua introspecção ela ilumina as casas como a deusa do fogo porém em sua jornada ela passa organizando, limpando e purificando a casa.



Por ser o elemento água poderia ser Afrodite na mitologia grega, uma deusa alquímica tem o seu valor quando o assunto é emoções entretanto no meu ponto de vista a leitura fica mais simples com a ajuda da deusa Héstia; uma deusa virgem com a consciência focada; e você vai entender ao longo do artigo.



Como Acessar a frequência do Arquétipo da Rainha de C0pas



Aquele momento de esvaziar as gavetas, remover coisas que não se usa há tempos dos armários. Limpar principalmente os cantos, eu sempre tive muita dificuldade com o tirar o pó e limpar vidros entretanto acredito que isso pode ser libertador nesse período onde a tiragem vem com uma Rainha de Copas.



Momentos de introspecção nos condicionam a limpeza profunda das emoções trazendo a calmaria.


Como exemplo nessa série vou utilizar imagens do Tarot Rider-Waite. Perceba na carta, uma mulher madura, bela e conectada com a taça em suas mãos. Análise que a taça está fechada e seus elementos simbolizam as emoções e o inconsciente.



Tem umas imagens de protetores na tampa da taça e três imagens de anjos no trono, o que podemos concluir que você não está sozinha e em todo o tempo existe ajuda. Você pode acessar essa ajuda através da oração e da meditação.



Mais Sobre o Arquétipo da Rainha de Copas


O Arquétipo da Rainha de Copas observa calmamente as suas águas do inconsciente e ela percebe suas emoções, sem medo ou preconceitos, coloca os pés na água mantendo a posição em seu trono.



A carta revela calmaria e leveza em suas decisões, a imagem da mulher segurando a taça transparece o poder para organizar, purificar e circular com segurança entre as suas emoções.



Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.











Posts recentes

Ver tudo
bottom of page