top of page

Arquétipo de Hera - A Deusa do Casamento

Atualizado: 13 de fev.


O Arquétipo da Deusa Hera, fecha um ciclo de personalidades das deusas do Olimpo, ela simboliza o arquétipo feminino da esposa.


Saiba mais, seguindo comigo até o final desse artigo completo sobre o Arquétipo de Hera a Deusa do Casamento.










Representa a mulher que deseja casar, que não tem objetivos próprios, justamente porque o seu foco esta no seu parceiro. Ela quer ajudar o seu marido a crescer e evoluir.


A mulher com o arquétipo feminino da Deusa Hera, considera primordialmente o matrimonio como resultado da jornada de sucesso.


Diferente das deusas como Atena, Ártemis e Héstia que são deusas livres e independentes para fazer o que quiserem e como quiserem sem a necessidade de um casamento, a Deusa Hera pode se sentir incompleta sem um matrimonio.


Perceba que a Deusa Hera é daquele tipo de mulher que acompanha cada passo do marido, cada avanço profissional como um progresso e qualquer um que atravessa-se o seu caminho, ela vem a destruir.


Um exemplo prático com este arquétipo podemos citar a esposa do Obama (Ex Presidente dos EUA), a Michelle Obama que com grande capacidade profissional, dedicava sua carreira profissional para administrar a vida do marido.


Inclusive, a mulher aterrada nesse arquétipo acaba sendo considerada a chata na história, que fica muito em cima do marido e não tem uma vida própria.


Por outro lado esse arquétipo bem equilibrado pode levar a um relacionamento de sucesso, porque uma vez que se conhece o lado sombra podemos reforçar o lado luz do arquétipo da Deusa Hera, vai depender do ponto de vista e até quanto foi aterrado no arquétipo.


Enredo do Arquétipo da Deusa Hera


A Deusa Hera filha de Cronos e Reia, irmã e esposa de Zeus e que apesar de toda a sua infidelidade, Hera se torna a rainha de todos os deuses e senhora da Terra e do Céu.


Quando os outros deuses se reúnem, ela é respeitada igualmente a Zeus.


Apesar de todas as amantes de Zeus, somente a Deusa Hera pode senta-se ao lado dele no trono dourado do Olimpo ostentando um cetro real.


No mito, O arquétipo da Deusa Hera não consegue por completo ter o poder total sobre o trono do marido.


Ela era extremamente linda e inteligente.


Lado Sombra do Arquétipo da Deusa Hera


No seu lado sombra ciumenta, vingativa e violenta. Seu objetivo principal é manter o seu poder e o trono.


Ela tinha horror a Atena porque Zeus deu a luz a uma filha sem pedir a sua ajuda. Também não aprovava Afrodite por ser sedutora e ter perdido para a deusa do amor o concurso de beleza.


A Deusa Hera tinha uma vigilância sempre muito atenta em cima do marido, ela tinha um grande poder de observação e ver nas entrelinhas.


inclusive um de seus símbolos é o pavão com aquelas penas e centenas de olhinhos, o outro é o escorpião.


Em sua totalidade, a Deusa Hera significa a fecundidade, a dedicação para fortalecer toda a obra da criação; lembre-se que tudo que se cria precisa ser sustentado; com amor, dedicação e cuidado.


Inclusive, para ativar o arquétipo você pode utilizar imagens, mitos e sons que remetem a informação do arquétipo.


Faça as suas pesquisas e anote cada detalhe, a cada nova informação procure agir como e entrar na frequência do mesmo, dessa forma transformar conhecimento em sabedoria.


Arquétipos, não são brincadeira e sim energias arcaicas, primordiais que estão instaladas no inconsciente coletivo.


Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.


















































































Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page