top of page

Arquétipo de Atena - A Deusa da Sabedoria na Mitologia Grega

Atualizado: 13 de mai.


A Deusa Atena nasceu da cabeça do seu pai; o deus dos deuses no Monte Olimpo, Zeus apaixonado pela oceânide Mêtis, aquela do sábio conselho, regente da sabedoria e da prudência; inclusive a primeira esposa de Zeus; o oráculo orienta que os descendentes da deusa seriam mais fortes que o pai e o destronariam.


Para saber mais, continue comigo até o final desse artigo sobre o Arquétipo da Deusa Atena na Mitologia Grega.











Amedrontado com a profecia, Zeus, que havia se unido à deusa, a engole para escapar deste destino, contudo Mêtis já havia concebido a Deusa Atena.


Inconsciente desta gestação, o senhor do Olimpo passou a sofrer fortes dores de cabeça, pedindo ajuda a Hefesto, o deus ferreiro, este abriu-lhe o crânio á machadadas, gerando a poderosa Deusa Atena que nasceu pronta para a guerra com uma espada e um escudo.


Conhecida como a Filha do Pai, mulheres embaixo desse arquétipo precisam dar atenção a sua mãe, lembrando que o lado maternal tem a ver com a nossa prosperidade e a honra a essa linhagem determina o sucesso nos negócios.


A falta de honra a nossa origem barra muitas oportunidades na vida; nesse caso; observar o lado materno com honra vai abrir portas que até então estavam lacradas.


Na mitologia romana, Atena corresponde à deusa Minerva.



Símbolos do Arquétipo da Deusa Atena


  • Coruja

  • Livros

  • Águia

  • Ramo de Oliveira

  • Serpente/Cobra


A sabedoria e a estratégia é umas das características da Deusa Atena, inclusive o seu símbolo mais utilizado é a coruja, que representa também a sabedoria.


Você pode colocar imagens de corujas na tela do seu celular ou na tela do seu computador, toda a vez que você olhar para as corujas o seu subconsciente vai desenvolver neurotransmissores de sabedoria (a fórmula mágica do nosso ser interior). Acredite!



Dica de leitura Sobre as Estratégias do Arquétipo da Deusa Atena


  • Artigos sobre a Guerra de Tróia

A Deusa Atena valoriza o pensamento racional e é pelo domínio da vontade e do intelecto sobre o instinto que ela conquista suas vitórias, no meu ponto de vista acredito em guerras que ela venceu sem derramar uma gota de sangue.


Inclusive a Deusa Atena é conhecida por suas estratégias e praticidade.


Mulheres mais frágeis e que precisam de um impulso para mudar a rota com segurança, podem encontrar no arquétipo da deusa Atena, os neurotransmissores necessários e com louvor vencer suas batalhas.


Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.











































Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page