top of page

Arquétipo do Touro

Atualizado: 28 de jan.


O Arquétipo do Touro apresenta o poder de transmutação de energias e a materialização de sonhos. Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo completo sobre o Arquétipo do Touro.










A segurança é a base para esse poderoso arquétipo, uma vez aterrado dificilmente encontra desavenças com outros animais. Ao ativar o Arquétipo do Touro você vai entrar em conexão com a frequência da força, materialização, fertilidade e virilidade.


A estabilidade vem em seguida, uma vez organizando o seu espaço e a sua rotina é natural seguir com a estabilidade muito sonhada desse arquétipo poderoso.



Frequência do Arquétipo do Touro


  • Estabilidade;

  • Fertilidade e Virilidade;

  • Força;

  • Materialização;

  • Segurança;

  • Criatividade;

  • Persistência;

  • Caminho Reto e Nivelado;

  • Provisão;

  • Vaidade;

  • Vontade de Treinar;

  • Embelezamento;

  • Foco;

  • Inspiração;

  • Momento Presente;

  • Chifres: Ligação com o Divino;

  • Harmonia;

  • Pacifico;

  • Rotina;

  • Aumento do Apetite;

  • Economia;



Aterrando no Arquétipo do Touro


Para aterrar no Arquétipo do Touro, você pode escolher belas imagens do Touro em seu habitat natural, manter a conexão de uma forma natural e não necessariamente forçada. Lembre-se: o próprio arquétipo vai te direcionar.


Um exercício bem prático que você pode fazer ao longo do seu dia é a meditação e a oração, dessa forma seguir as orientações da sua própria intuição.


Você não precisa de um guru, o que você precisa é interagir com o Arquétipo do Touro ao longo da sua rotina.


Quando encontrar a sua riqueza dentro de você, o seu real valor vai perceber que não precisa mais sobreviver de migalhas e pode finalmente materializar a riqueza que tanto sonhou.


A maior riqueza na vida é a saúde mental e espiritual, com essa base sólida, materializar uma vida boa com mantimentos à vontade é questão de tempo. Colocar os pesos e medidas da 3D pode desanimar muitas pessoas, entretanto com o padrão da dimensão dos arquétipos e principalmente do Arquétipo do Touro fica mais fácil compreender a jornada para transmutar as energias ao longo do caminho.



Gratidão x Arquétipo do Touro


O Arquétipo do Touro nos ensina a ter um caminho mais reto e seguir grata, a verdadeira gratidão vem do fundo da alma é necessário sentir.


A oração que aprendemos muitas vezes é a prece, pedir ou solicitar e não funciona dessa forma a gratidão.


Ser grata, vai além das faculdades terrenas e precisa ser genuíno. Muitos autores, vem mencionando a gratidão como um de seus pilares para uma vida perfeita e o Arquétipo do Touro tem essa missão logo ao fazer uma simbiose com quem ativa.


A partir dessa frequência, seguir transmutando algumas energias e finalmente materializando. Não é mágica, é necessário um comprometimento e respeito de quem decide ativar o Arquétipo do Touro.



Materialização x Arquétipo do Touro


Algumas vezes, a materialização pode demorar e não é porque o arquétipo não funciona. Acontece, que segundo a física clássica tudo é determinismo e quando entramos no campo da metafísica as coisas estão em movimento o tempo todo.


Deixe- me explicar, se a todo o momento você mudar de direção ou de sonhos como um caminho turvo; ou seja uma confusão de ideias você vai estar fugindo do caminho mais reto e sereno do Arquétipo do Touro.


Acredite, depende mais de você do que do Arquétipo do Touro e por aqui se o desejo é segurança, prosperidade e abundância o ideal é traçar metas e objetivos com data e hora para começar e finalizar.


Reajustar rotas é comum, não significa que você nunca vai ajustar. Preste atenção e não comece a levar na brincadeira, mudando de planos toda a hora entrando em uma cegueira contínua e ciclos sem fim.



Simbolismo Terra x Arquétipo do Touro


Dentro da sua simbologia, o Touro é um dos primeiros signos de terra. Em algumas culturas, sempre honrado e respeitado como representação da sexualidade, persistência e produtividade.


Apesar do seu ritmo lento, o caminho do Arquétipo do Touro é bem nivelado e com muito conforto. Normalmente não se distrai no caminho, segue pacífico e chega no objetivo.


A terra nos ensina sobre o tempo certo, a hora certa de plantar e a hora certa de colher. A terra é próspera desde que você use de sabedoria ao escolher as suas sementes. Perceba, que o local onde vai passar precisa estar nivelado; ou seja; nem sempre você vai precisar reinventar a roda para prosperar.


O caminho do Arquétipo do Touro é nivelado e com suprimentos ao longo dele.



Cultura x Arquétipo do Touro


  • Para os egípcios, o touro Ápis era filho do primeiro raio matinal do deus-sol;

  • Para os gregos, o touro simboliza os instintos, prazeres e afetos;

  • Para os hindus, o touro 'Nandi' é o ser celestial que guarda os caminhos do céu;

  • O touro é mencionado na Bíblia. Tem vários simbolismos significativos no Cristianismo;

  • Para os hebreus o touro como um animal harmonioso;

  • Na cultura chinesa, o símbolo do touro com força, persistência e boa vontade;

  • Na cultura dos celtas, o touro simboliza a fertilidade e a virilidade;

  • Os sumérios, tem o touro como proteção para a família e de toda a sociedade;



Momento Presente x Arquétipo do Touro


O Arquétipo do Touro te convida a admirar a paisagem, nesse caso se manter no momento presente é uma característica específica desse arquétipo poderoso. Como o Touro é focado no caminho dele e normalmente o caminho dele já está nivelado, o Arquétipo do Touro, te condiciona a se manter presente.


Sabe-se que ao estar no momento presente é onde surgem as verdadeiras inspirações e novas estratégias.



Lado Sombra do Arquétipo do Touro


Segundo alguns relatos, o lado sombra do Arquétipo do Touro é a agressividade. Entretanto, os arquétipos possuem energias mais altas e a agressividade quando transmutada acaba sendo uma potência de conquistar novos campos, novos objetivos e novas estratégias.


A teimosia é uma ponta negativa do Arquétipo do Touro, olhando por outro ângulo a teimosia te mantém no propósito independente dos resultados. Como foi pontuado, ficar mudando de ideia é entrar em uma cegueira de caminho e ciclos repetitivos. Percebe, como ser teimosa nem sempre é ruim.


O apego, é outra característica “negativa” do Arquétipo do Touro. Agora pense comigo, o caminho foi longo e exigiu esforço na caminhada. O apego é natural, estudou cinco anos para se formar e querer abrir mão do certificado ou da nomenclatura de grau superior é um apego natural, por exemplo.


Sabendo dessas características do lado sombra, você já pode usar de sabedoria e transmutar em energia criativa, poder de ação e conquistar novos caminhos.



Glutonaria x Arquétipo do Touro


A glutonaria é um ponto que de todos os "negativos" é o mais perigoso. A glutonaria chega com diversas máscaras. Preste atenção, porque a glutonaria pode te levar a cultivar doenças como a diabetes, problemas cardiovasculares e somando com a preguiça logo após comer.


A preguiça, te impede de ir treinar e fazer as atividades diárias desejando somente dormir ou descansar.



Mito de Minos x Arquétipo do Touro


Em resumo, os irmãos de Minos não aceitavam ele ter recebido o trono e Minos logo após assumir o reinado de Creta pediu ao deus dos mares Poseidon; que simboliza as emoções humanas; que fizesse sair um Touro; o símbolo do poder material; em troca ele sacrificaria o Touro aos deuses.


E assim foi feito, Poseidon enviou um Touro branco perfeito, Minos ficou encantado com a beleza do Touro e mudou de ideia colocando o animal entre suas posses.


Poseidon, decepcionado com o comportamento de Minos, transformou o Touro num animal indomável, que atacava os habitantes da ilha. Em seguida, solicitou a Afrodite, a deusa do amor, que fizesse com que Pasífae, esposa de Minos, desejasse estar com o Touro.


Inclusive, Pasífae solicitou ao inventor Dédalo (nosso herói) que construísse uma vaca de madeira. Ela se escondeu dentro da vaca e assim teve a sua noite de paixão.


Minotauro; é a sua sombra que se alimenta da potência que você não integrou em você; nasceu dessa união. Minotauro era metade touro e metade homem. Minos encerrou o monstro num labirinto que Dédalo construiu junto ao seu palácio, em Cnossos.


Segundo o mito, Minotauro se alimentava de jovens e esse foi o preço alto pago pela ganância de poder de Minos, onde todo o povo pagou por anos até que na terceira remessa de jovens, Teseu estava presente e decidiu intervir no problema.


Entrou no lugar de um jovem e partiu para Creta para entrar no Labirinto e enfrentar o Minotauro. Na partida usou velas pretas para navegar e seu pai entregou-lhe um jogo de velas brancas, essas ele usaria no retorno da missão.


Ariadne, filha do poderoso Minos, combinou com Teseu em segurar um novelo de lã na entrada do labirinto até Teseu derrotar o Minotauro. Ele conseguiu e retornou seguindo o novelo de lã.


Nesta linha de raciocínio, o Minotauro simboliza o sistema que vem sacrificando a juventude em prol de se manterem vivos. Teseu surge como uma esperança que usa a sua essência e o amor como guia para sair do labirinto.


Por vezes o ser humano é Minos e em seguida precisa ser Teseu, para o seu próprio crescimento e desenvolvimento pessoal. Com a morte do Minotauro, Poseidon envia uma onda gigantesca e destrói a cidade.


Em um dos mitos, Hércules quando foi condicionado a cumprir seus trabalhos abateu o Touro de Creta.



Mais Sobre o Arquétipo do Touro


Para finalizar, nenhum arquétipo entra na nossa vida para destruir ou atrapalhar a nossa vida. São energias altas, o que pode acontecer é de você não está pronta para as mudanças e transformações que o arquétipo vai te proporcionar.


O poder dos arquétipos não nos leva a um caminho com pílulas mágicas no bolso, exige trabalho e estudo. Entrar em simbiose com o arquétipo vai te condicionar a um estado de humildade e amor em servir.


Os arquétipos estão acima da raça humana, embora à serviço do Todo. Seguem fazendo uma troca energética em favor do crescimento da raça humana que por um momento estava involuindo.


Quanto mais alegria e mais amor você conseguir manifestar, mais frequências você consegue acessar do Arquétipo do Touro. Procure focar no lado positivo, direcione a sua energia para o seu crescimento e poder de ação.


Acredite, o próprio Arquétipo do Touro vai te direcionar.


Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.
















Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page