top of page

Arquétipo do Pégaso

Atualizado: 13 de fev.


O Arquétipo de Pégaso, na mitologia grega nasce quando Perseu (orientado pela deusa Atena - sabedoria) corta a cabeça da Medusa (nossos medos mais ocultos, que nos paralisam ao longo da nossa vida), do seu sangue nasce Pégaso o Cavalo Alado. (oitava superior do cavalo)


Saiba mais, ficando comigo até o final desse artigo completo sobre o Arquétipo do Pégaso.








Em algumas versões, dizem que a Medusa já estava grávida de Poseidon, e no golpe acabou gerando Pégaso e o seu irmão Chrysaor.


Nesse caso, o mito conta que Pégaso tem o formato de cavalo porque o deus Poseidon transformava-se em cavalo para atrair Medusa. O deus dos mares Poseidon não podia tocá-la, já que Medusa tinha o poder de petrificar os seres.


A deusa Atena treinou Pégaso e presenteou o herói grego Belerofonte, para que destruísse a Quimera e foi o que aconteceu, conseguindo salvar a cidade de Corinto, fundada pelo rei Eetes.


Inclusive, Belerofonte veio a ser tomado por orgulho e pensou que poderia voar ao Olimpo com a vitória, mas o deus Zeus ficou zangado e fez com que Pégaso corcoveasse, em seguida Belerofonte caiu.


Nesse caso, a deusa Atena fez com que a terra ficasse mole evitando a morte de Belerofonte, em seguida, passou a viver como um mendigo procurando o cavalo.



Sobre a Constelação de Pégaso


Constelação de Pégaso



Mas o deus Zeus permitiu que Pégaso continuasse voando até às estrelas, que inclusive recebeu o nome de constelação de Pégaso.


Pégaso vivia no Parnaso, no Hélicon, no Pindo e na Piéria, lugares frequentados pelas Musas, filhas de Zeus e Mnemósine.


Com um de seus coices, fez nascer a fonte de Hipocrene e o mito conta que ela possuía propriedades mágicas.


Inclusive, você encontra na literatura clássica numerosas citações sobre a fonte mágica.


A mitologia de Pégaso tornou-se um dos temas preferidos da literatura e artes por toda a história.

O mito de Pégaso carrega simbologia e perceba que na antiguidade sua figura era estampada em moedas, simbolizando a imortalidade do poder politico.


Você pode acessar uma frequência elevada logo após aterrar no Arquétipo do Cavalo.



Sobre as Frequências do Arquétipo do Pégaso


  • Liberdade

  • Força

  • Velocidade

  • Estabilidade

  • Força da Mãe Terra

  • Viagens atrais

  • Equilíbrio Emocional



Características na Ativação do Arquétipo do Pégaso


A pessoa que aterra no arquétipo do Pégaso, tem uma facilidade em cuidar do corpo e da saúde física e em seguida dominar o seu território. Uma vez que você tem saúde física fica mais fácil materializar as suas conquistas.


As asas do Pégaso, nos leva a outras dimensões mas para que essas viagens aconteçam é necessário que o corpo e a saúde física estejam fortalecidos e equilibrados.


O arquétipo do Pégaso, significa que a força está aqui; lembre-se; que nos mitos ele sempre surge naquele momento mais difícil para socorrer as pessoas no mito.


Por aqui, não é diferente e se você está sentindo vontade de aterrar nesse arquétipo pode ter certeza que a força divina está dentro de você.


O que você precisa fazer é confiar nos seus instintos e prestar atenção na sua saúde, é importante entender que para ajudar os outros você precisa se fortalecer primeiro.


O mundo está doente e precisa desse arquétipo com toda a certeza, nesse caso, descanse e alimente-se bem para que você consiga materializar a sua força.


Seus dons, vem com a comunicação, imaginação e uma racionalização.


Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.










Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page