Arquétipo do Pégaso
Atualizado: 8 de set.
O Arquétipo de Pégaso, na mitologia grega nasce quando Perseu (orientado pela deusa Atena - sabedoria) corta a cabeça da Medusa (nossos medos mais ocultos, que nos paralisam ao longo da nossa vida), do seu sangue nasce Pégaso o Cavalo Alado. (oitava superior do cavalo)
Saiba mais, ficando comigo até o final desse artigo completo sobre o Arquétipo do Pégaso.
Em algumas versões, dizem que a Medusa já estava grávida de Poseidon, e no golpe acabou gerando Pégaso e o seu irmão Chrysaor.
Nesse caso, o mito conta que Pégaso tem o formato de cavalo porque o deus Poseidon transformava-se em cavalo para atrair Medusa. O deus dos mares Poseidon não podia tocá-la, já que Medusa tinha o poder de petrificar os seres.
A deusa Atena treinou Pégaso e presenteou o herói grego Belerofonte, para que destruísse a Quimera e foi o que aconteceu, conseguindo salvar a cidade de Corinto, fundada pelo rei Eetes.
Inclusive, Belerofonte veio a ser tomado por orgulho e pensou que poderia voar ao Olimpo com a vitória, mas o deus Zeus ficou zangado e fez com que Pégaso corcoveasse, em seguida Belerofonte caiu.
Nesse caso, a deusa Atena fez com que a terra ficasse mole evitando a morte de Belerofonte, em seguida, passou a viver como um mendigo procurando o cavalo.
Sobre a Constelação de Pégaso

Mas o deus Zeus permitiu que Pégaso continuasse voando até às estrelas, que inclusive recebeu o nome de constelação de Pégaso.
Pégaso vivia no Parnaso, no Hélicon, no Pindo e na Piéria, lugares frequentados pelas Musas, filhas de Zeus e Mnemósine.
Com um de seus coices, fez nascer a fonte de Hipocrene e o mito conta que ela possuía propriedades mágicas.
Inclusive, você encontra na literatura clássica numerosas citações sobre a fonte mágica.
A mitologia de Pégaso tornou-se um dos temas preferidos da literatura e artes por toda a história.
O mito de Pégaso carrega simbologia e perceba que na antiguidade sua figura era estampada em moedas, simbolizando a imortalidade do poder politico.
Você pode acessar uma frequência elevada logo após aterrar no Arquétipo do Cavalo.
Sobre as Frequências do Arquétipo do Pégaso:
Liberdade;
Força;
Velocidade;
Estabilidade;
Força da Mãe Terra;
Viagens atrais;
Equilíbrio Emocional;
Características na Ativação do Arquétipo do Pégaso:
A pessoa que aterra no arquétipo do Pégaso, tem uma facilidade em cuidar do corpo e da saúde física e em seguida dominar o seu território. Uma vez que você tem saúde física fica mais fácil materializar as suas conquistas.
As asas do Pégaso, nos leva a outras dimensões mas para que essas viagens aconteçam é necessário que o corpo e a saúde física estejam fortalecidos e equilibrados.
O arquétipo do Pégaso, significa que a força está aqui; lembre-se; que nos mitos ele sempre surge naquele momento mais difícil para socorrer as pessoas no mito.
Por aqui, não é diferente e se você está sentindo vontade de aterrar nesse arquétipo pode ter certeza que a força divina está dentro de você.
O que você precisa fazer é confiar nos seus instintos e prestar atenção na sua saúde, é importante entender que para ajudar os outros você precisa se fortalecer primeiro.
O mundo está doente e precisa desse arquétipo com toda a certeza, nesse caso, descanse e alimente-se bem para que você consiga materializar a sua força.
Seus dons, vem com a comunicação, imaginação e uma racionalização.
Curtiu?
Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.
Agende Hoje a sua Sessão de Coach 100% online.
Forte abraço!
Patricia Lima Coach
Fonte:
Mitologia Grega - Saiba Mais
Coletânea Carl Jung - Saiba Mais
O Poder do Mito Joseph Campbell - Saiba Mais
Artigos:
Arquétipo do Cavalo - Saiba Mais
Arquétipo de Atena - Saiba Mais
Arquétipo de Poseidon - Saiba Mais
P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.