top of page

Arquétipo do Leopardo

Atualizado: 13 de mai.


O Arquétipo do Leopardo é específico e poderoso para momentos onde algo que você deseja muito está demorando para acontecer. Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo sobre o Arquétipo do Leopardo.






A energia muda nos primeiros momentos na ativação do Arquétipo do Leopardo, como a maioria dos felinos entra com autoestima, beleza e poder pessoal.


No momento que você coloca pressão em seus projetos e sonhos acaba praticamente congelando as realizações; o foco é diferente da pressão; isso acaba baixando a sua energia, o que pode abrir caminho para energias densas em seu entorno.


Partindo dessa linha de raciocínio, o Arquétipo do Leopardo vem com frequências de cura, velocidade e renascimento. Perceba que com a limpeza e a alma purificada você fica aberta para desfrutar de dias melhores.


A autoestima é a chave na ativação do Arquétipo do Leopardo, ao observar imagens do Leopardo na natureza você pode observar como a comunicação e prudência desse arquétipo é importante no caminho do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.



Como Ativar o Arquétipo do Leopardo


Você pode manter contato visual ao longo do seu dia com imagens do Arquétipo do Leopardo e em casos que você precise dormir cedo, é direcionado para evitar os contatos com a imagem por volta das 17hrs. Isso é uma média, entretanto se você trabalha a noite pode fazer as adaptações e interromper o contato com as imagens as 5hrs da manhã.


Inclusive, evite imagens infantis ou brinquedos. Acredito ser importante o contato da imagem do Arquétipo do Leopardo no seu habitat natural ou como venho pontuando pelos programas que apresentam a natureza real.



Estabeleça Limites com o Arquétipo do Leopardo


O Silêncio é muito apreciado pelo Arquétipo do Leopardo, principalmente em situações onde realmente parece que as coisas não andam e estão estagnadas.


O poder do agora e do silêncio vem sendo ensinado por toda a parte e em escritos antigos observamos a importância de silenciar a mente.


Em meus artigos você vai encontrar essa dica ad infinitum, eu realmente vejo essa necessidade em dias como os nossos. Com tanta informação, ficar no silêncio acaba sendo uma tortura porque não é ensinado em nossa cultura a descansar a mente.



Pensamentos que nem mesmo são os nossos e vem da mente coletiva, desenvolver a sabedoria em filtrar é um exercício poderoso e o Arquétipo do Leopardo pode acelerar esse processo.


Outro posicionamento que esse arquétipo vem ativar é de marcar o território; na verdade a maioria dos felinos são assim; logo o Arquétipo do Leopardo vem com uma característica específica de não tolerar ser interrompido em suas funções.


Em relatos que ao ativar o Arquétipo do Leopardo, a pessoa fica extremamente brava com as invasões e assim espanta as possíveis ameaças.


Na cultura good vibes, estabelecer o nosso território e limites acaba irritando o entorno. Acredite, tem momentos e situações que é mais valioso a solitude do que a multidão.



O Arquétipo do Leopardo e a Força do Guerreiro


A força do guerreiro eclode na ativação do Arquétipo do Leopardo, em tarefas onde o movimento, a perseverança e a força equilibram a nossa energia fica mais fácil concluir com êxito.


Estamos em tempos da geração MiMiMi, não se pode falar nada e uma pisada na bola é motivo para um pavio curto estourar.


Sociedades e relacionamentos são rompidos por fraqueza de ativar a força do guerreiro e alinhar as rotas que precisam ser ajustadas. Nem tudo é desistência, principalmente quando tratamos de relacionamentos onde o outro se transforma à medida que troca de energia com o entorno.


Estar em atividade, faz as coisas circularem e gerarem o crescimento que tanto ansiamos. Lembre-se que colocar o foco é bem diferente de colocar pressão. Aqui a força do guerreiro ou da guerreira pode trazer esse movimento necessário para o que o nosso coração mais deseja.



O Segredo do Arquétipo do Leopardo


Assim como a pantera negra, o Arquétipo do Leopardo tem a sua força mais a noite e nesse caso você pode escolher tomar decisões nesse período.


O segredo do Arquétipo do Leopardo está na sua descrição, não é de hoje que venho pontuando “o que os outros não sabem eles não estragam”. As confidências do seu entorno devem ser respeitadas na ativação desse arquétipo poderoso.


Quando estamos organizando um projeto, a discrição e a sensibilidade devem ser ancoradas para evitar desgostos. Quantas vezes você está quase atingindo a sua meta e abre a boquita e as coisas desandam?


Não estou entrando no misticismo e sim na ciência do arquétipo, estamos falando de ondas e nenhuma parede pode barrar uma onda eletromagnética.

Leopardo x Leopardo-das-Neves


O Leopardo-das-neves (Panthera uncia) é um felino do gênero Panthera que está em grandes altitudes da Ásia central. Inclusive apesar da nomenclatura é uma espécie diferente do leopardo (Panthera pardus).

Segundo alguns pesquisadores, o Leopardo-das-Neves forma um grupo-irmão com o tigre. Em alguns relatos é conhecido como o gato-fantasma.


É encontrado um estudo de 2016 apresentou que os genomas mitocondriais dos Leopardos-das-Neves, leões e Leopardos acabam sendo similares entre si do que os genomas nucleares, indicando que os ancestrais dos Leopardos-das-Neves hibridizam com os dos leões e Leopardos em algum ponto da sua evolução.


Estes animais são caçadores oportunistas, que podem atacar um grande iaque (200kg) até um veado almiscarado (10 kg) e até outros predadores como o panda-gigante e a raposa-tibetana, tal atitude é comparada com o tigre.

O Leopardo (Panthera pardus) é uma espécie de felídeo nativo da África e da Ásia. Perceba que ele está entre os cinco maiores felinos do gênero da Panthera. Na soma você encontra o leão, leopardo-das-neves, a onça-pintada e o tigre.

Há casos em que Leopardos nascem com os pelos escuros, quase totalmente negra; a pantera negra; um caso de melanismo. A mutação é comum em exemplares que habitam florestas tropicais nas encostas de montanhas da África.

Entender essa diferença é importante, em caso de fazer ativações de arquétipos juntos. Inclusive, caso você esteja com essa intenção jamais unir o caçador e a presa.

Inclusive um Leopardo, de primeira é semelhante com a onça-pintada. Entretanto, ao analisar a sua padronagem de pêlos apresentam diferenças em seus formatos. Observe que a onça- pintada apresenta pintas em formato de rosetas, logo os Leopardos possuem manchas pequenas e escuras na cor mais sólida.

Outro detalhe para você analisar é o formato das cabeças onde a onça-pintada tem a cabeça e corpo mais gordinhos. Observe que o Leopardo é miúdo e muito mais esguio.

Com a sua simbologia representa o safári africano, fazendo parte grupo dos animais selvagens chamado "big five", são eles leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Considerados os cinco animais mais complicados de serem abatidos.




Lado Sombra do Arquétipo do Leopardo


Apesar de ser conhecido pela sua agilidade, assumir muitos compromissos e várias tarefas ao mesmo tempo podem deixar a pessoa que aterra nesse arquétipo exausta e sobrecarregada.


Toda a pessoa é uma líder nata se não for de uma equipe é da sua própria vida, liderar e delegar da forma mais simples e acessível para o seu entorno.


Acredite, delegar não te faz uma líder fraca ou preguiçosa, muito pelo contrário é melhor você delegar e colocar força no seu projeto em áreas específicas do que ficar sobrecarregada sacrificando sua saúde e relacionamentos.


A gestão do tempo é um exercício na ativação do Arquétipo do Leopardo.

Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.
















Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page