top of page

Arquétipo do Leão - Nobreza e Prosperidade

Atualizado: 13 de mai.


O Arquétipo do Leão vem com frequências de Nobreza e Prosperidade, conectado com o astro Sol que simboliza a identidade, consciência e iluminação.


Curtiu? Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo completo sobre o Arquétipo do Leão - Nobreza e Prosperidade.








O Sol influencia o humor, sentimentos de alegria e a nossa energia vital.


Por vezes, quando a nossa energia baixa é importante tomar Sol e dessa forma nos conectar com o Arquétipo do Leão lembrando daquela Juba enorme com os tons amarelados de diversas nuances.


A energia concentrada é a energia masculina, nobreza e prosperidade.



Qual a Energia na Ativação do Arquétipo do Leão


  • Macho Alpha;

  • Nobreza;

  • Força;

  • Coragem;

  • Energia;

  • Integralidade;

  • Proteção;

  • Luxo;

  • Status;

  • Brilho;

  • Glamour;

  • Centro das Atenções;



Como é o Arquétipo do Leão no Seu Habitat Natural


Normalmente o padrão do rugido do Leão é composto por três segmentos globais, ficando nítido que o som vem do mais profundo do ser. É algo natural e imponente, quando o Leão em seu habitat natural se levanta para atacar é certo que não vai errar.


Esse rugido, já o posiciona e normalmente a batalha é vencida antes mesmo do ataque. Quando o Leão se levanta para resolver, ele resolve.


Sabe-se que na cultura dos Leões é função da fêmea ser a caçadora, entretanto por vezes ela pode estar debilitada e o Leão faz essa tarefa em menos tempo e com golpe certeiro.


Perceba, que as funções são bem definidas no grupo e a tarefa principal do Leão é proteger a família. Como uma sentinela, é natural imagens do Leão parado só observando o que deve proporcionar um leve tédio o levando ao cochilo.


Existe uma pequena controvérsia no meio quando o assunto é que o Leão é preguiçoso e a Leoa é de ação, entretanto é importante reforçar que existe um acordo entre eles e o Leão fica com a tarefa de proteger a família.


Diferente dos demais felinos, o Leão é um animal sociável. Por possuir um magnetismo forte é natural cativar os demais mesmo que não sejam da sua família e nesse caso consegue naturalmente desapegar quando for necessário.


Os Leões não lutam pelo prazer da guerra e se forem confrontados sem um motivo plausível, tendem a abandonar o local sem olhar para trás, reforçando um total desapego.

Raramente entram em conflitos desnecessários, salvo a exceção do acasalamento, quando provocados tendem a reagir agressivamente e com ciúmes.


Como é o Arquétipo do Leão na História


Os egípcios afirmam que a energia do Leão carrega a medicina da saúde e do empoderamento.

No cristianismo quando Moisés libertou os judeus do Egito, as tribos carregavam uma bandeira onde podia-se ver a caricatura de um Leão. A expressão Leão de Judá possui uma única referência na bíblia em Apocalipse 5:5:

"Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.

Seguindo na simbologia você encontra o símbolo do Leão sendo comparado a Krishna no hinduísmo.

As armas da Índia têm a esfinge de três Leões simbolizando o triunfo da verdade.

Na cultura budista, o trono de Buda foi representado por um Leão e a força da Shakti; a energia feminina; foi nivelada à força do Leão. Simbologia que se projeta entre as linhas do espaço e tempo.

Também na cultura islâmica, o Leão de Alá é Ali, conhecido como o genro de Maomé.

Como Usar o Arquétipo do Leão


Primeiramente, deixando o arquétipo trabalhar. Muitas pessoas, pontuam que não estão observando transformações nas aplicações dos arquétipos e quando eu vou investigar profundamente o caso é notório que existiu o famoso “puxar o freio”.


A escolha da imagem do Arquétipo do Leão, faz total diferença e em estudos é pontuado evitar imagens muito sangrentas onde o animal está nervoso e muito menos imagens onde o Leão está em cativeiro.


Tudo é informação, quando você trabalha com arquétipos está buscando instalar ou ativar informações na sua mente e se essas informações entram distorcidas vai ficar complicado você vivenciar uma transformação promissora.


Busque escolher imagens onde o Leão esteja alerta, empoderado e observando. Quanto mais liberdade na imagem melhor para você. Existem exercícios de meditação ao som dos rugidos de Leões, procure fontes de confiança.


Decidiu por estátuas e obras de arte? Pesquise sobre a vida de quem realizou, os materiais envolvidos e se não provém de furtos ou contrabando. Você é responsável por essa escolha consciente ou inconsciente.


Eu prefiro imagens na tela do meu celular ou do meu notebook, faço as aplicações o mais natural possível e sem frescura. Siga o seu coração.



Sobre o Lado Sombra do Arquétipo do Leão


A agressividade é uma das sombras do Arquétipo do Leão, devido ser um animal territorialista e normalmente pessoas que estão no centro acabam sendo alvo de uma cobrança excessiva dos demais.


Existem relatos de pessoas que ficam mais preguiçosas ou chegam a procrastinar com mais frequência na ativação desse arquétipo, entretanto como eu expliquei logo acima, como a tarefa principal do Leão é ficar de sentinela protegendo a família por longas horas é natural o tédio o levar a cochilar.


O fato do Leão estar parado não significa que ele não está trabalhando, é a mesma coisa que dizer que o segurança está parado na porta do banco sem fazer nada. Tudo é uma questão de analisar seu comportamento nesse sentido.


A altivez e a luxúria podem ofuscar a visão na ativação do Arquétipo do Leão. É comum confundir, um leve endeusamento na ativação desse arquétipo. Inclusive aqui entra o grau de percepção, lembre-se que para ser servido você primeiro precisa servir.


Perceba, que os arquétipos não estão aqui para servir ao nosso umbigo e sim para o crescimento e evolução da raça humana como um todo, ativar arquétipos para ficar olhando para o nosso próprio umbigo é literalmente sair de uma caixa e se jogar em outra.


Sabendo disso, você pode equilibrar com outros arquétipos de flores ou frutas. Nunca recomendo fazer casamentos de arquétipos de animais ou personalidades porque é um campo enorme a se explorar e em alguma frequência podem se chocar. Como não conhecemos a fundo as infinitas possibilidades de cada arquétipo, o ideal é fazer o equilíbrio com flores e frutas.


Até você chegar a dominar as frequências e estar firme para o crescimento exponencial de cada arquétipo.


Quanto ao egoísmo, uma pessoa com uma visão distorcida da sua própria realidade ativa o Arquétipo do Leão e logo é natural o aumento da autoestima, autovalor e merecimento. Essa soma, na 3D, incomoda o entorno e é uma quebra de padrão. Muitas vezes, é visto como egoísmo e nem sempre é.


Deixe-me exemplificar, Maria namorava Joãozinho e sempre aceitava os convites em cima da hora e alterava a sua agenda particular “sempre” que Joãozinho precisava. Agora na ativação do Arquétipo do Leão, ela tem uma agenda particular e respeita essa agenda. Inclusive, as alterações precisam ser avisadas com antecedência para que ela não deixe de fazer os seus cursos, treinos e passeios com familiares. Afinal de contas, Joãozinho é seu namorado e não marido.


Pense comigo, egoísmo ou Maria agora tem um autovalor e um grau de merecimento elevado?


Para finalizar tem um ditado popular que remete ao marido quando está nervoso e a esposa vai acalmar ele dizendo: -“Meu Leãozinho mais Calma.” Cautela, nesse caso, que mulher deseja estar em um relacionamento onde só ela manda? Um relacionamento é autoconhecimento e uma troca, alguns casos vem pontuando esse lado sombra.


Procure estudar o Arquétipo do Leão em seu habitat natural é fundamental que você siga estudando profundamente as frequências e jamais basear a sua vivência na vivência do outro, até porque cada um nasceu debaixo de um arquétipo e o como diz um Professor meu “o rio corre para o mar.”


Honre a Energia do Arquétipo do Leão


Procure respeitar e honrar essa energia, o Arquétipo do Leão está para todos e não é para todos.



Palavras do Arquétipo do Leão


  • Riqueza;

  • Prosperidade;

  • Estado de Alerta;

  • Resolver Problemas;

  • Sabedoria;

  • Honra a Família;

  • Magnetismo Pessoal;

  • Territorialista;

  • Fortaleza;

  • Governo;

  • Realeza;

  • Sexualidade;

  • Libido Elevada;

  • Proteção;

  • Autoridade;

  • Calma;

  • Estratégia;

  • Presença;

  • Fé;

  • Confiança;



Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.








Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page