top of page

Elemental da Terra - Arquétipo do Gnomo

Atualizado: 28 de jan.


Quando alguém decide ativar o Arquétipo do Gnomo é necessário fazer algumas considerações e ampliar a linha de raciocínio.


Cada mitologia e suas simbologias, o Arquétipo do Gnomo está na categoria dos elementais da terra assim como duendes, trolls, anões e de forma colaborativa os faunos, ninfas e dríades.


Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo completo sobre o Arquétipo do Gnomo.










Em sua simbologia os Gnomos são seres pequenos e com aparência de ancião. A primeira mensagem é de sabedoria, trabalho e sorte. Nas mitologias é encontrado nas minas e sempre na posição de trabalho, organizam as suas casas em troncos ou minas abandonadas.


A principal responsabilidade do Gnomo é cuidar das raízes e das estruturas das árvores e plantas.



Como ativar o Arquétipo do Gnomo


Você pode selecionar imagens que você se conecta e evitar cenas onde o Gnomo está preso ou sem alegria na face. Estude bem os elementais da terra, são energias poderosas e não é interessante ativar sem compreender.


A dica de ouro neste artigo é estudar sobre a diferença de espécies e suas energias.



Qual a diferença entre Gnomos e Duendes


Segundo as mitologias escandinavas, celtas, nórdicas e germânicas, os Gnomos e os Duendes são apresentados como primos, cada um tem a sua energia em particular e atividades diferentes na natureza.


Os Gnomos seguem com trabalho e prosperidade. Normalmente com chapéus vermelhos, barbas longas e não possuem as orelhas pontudas, as Gnominas aparecem com o chapéu verde. Os Anões que aparecem nos mitos e filmes estão ligados com a figura dos Gnomos, porém os Anões tem a função de guerreiros, seguem na frente das batalhas.


Nessa linha de raciocínio encontramos os Elfos que aparecem com as orelhas pontudas e estão relacionados com a família dos Duendes. A energia que emana em seus mitos é a da brincadeira, sempre jovens e alegres.


A semelhança entre eles é o cuidado com a natureza, são os responsáveis pelos alimentos, plantas e flores.


Existe uma outra espécie de Duende chamada de Leprechaun, aquele com roupas em tom verde que aparece no final do arco-íris com um pote de ouro. Podemos encontrar o mito dele dentro da cultura irlandesa.


No folclore brasileiro, no meio da nossa mata encontramos o Curupira. Em sua simbologia, aparece com muita velocidade e com os pés para trás, sempre pronto a defender a floresta brasileira.


Para saber mais sobre todas as espécies de Gnomos ou Duendes, aconselho estudar o material do autor de O Senhor dos Anéis John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico.




Frequências na Ativação do Arquétipo do Gnomo


  • Prosperidade

  • Abundância

  • Trabalho

  • Fartura

  • Riqueza



Curiosidade sobre as Tatuagens de Gnomos


Existem algumas pesquisas que pontuam tatuagens de Gnomos em pessoas que cometem pequenos delitos.


As tatuagens tem a função de expressar o nosso inconsciente, a frequência que a pessoa tem é a que ela atrai. Precisa ser estudado cada caso para chegar em uma conclusão.



Elemental da Terra


Os elementais estão na nossa dimensão e para observar é preciso elevar a nossa vibração. Normalmente crianças, tem facilidade nessa interação por estarem envolvidas no amor incondicional.


Até pouco tempo atrás eu não acreditava nessas energias e sinceramente estou no caminho do autoconhecimento e gestão de propósito, aqui vou apresentar os meus estudos seguindo nessa evolução.


Caso algo esteja fora do contexto pode sinalizar via e-mail, não estou estudando em uma linha de raciocínio de religiões, seitas ou magia. Minha linha de estudos é baseada na mecânica quântica, ciência e arquétipos.


Tudo que está materializado hoje na nossa dimensão tem alguns elementais da terra, cada um segue em sua atividade específica administrando o caos que a humanidade faz com a Mãe Terra.



Os Gnomos seguem nas raízes e no mais profundo da terra, onde estão os tesouros e o minério. A estrutura de cada planta e o desenvolvimento de cada fruto no seu início como semente é de responsabilidade dos Gnomos.


Os Duendes são responsáveis pelo caule e toda a entrega no caminho dessa evolução. Por isso gostam de brincar e pregar peças em quem os provoca. São seres de luz e com uma vibração elevadíssima.



O que nos Conecta com os Elementais de Terra


  • Responsabilidade

  • Organização

  • Trabalho

  • Ambientes Limpos

  • Clareza

  • Honrar a Palavra



Segundo as mitologias, podem mudar de formato a hora que desejarem. Seguem cantarolando e executando o trabalho com maestria. Precisam equilibrar o desgaste que a Mãe Terra recebe ao longo do dia.


Os Trolls, são encontrados com aparência de pedra e administram o carma do planeta. Muitas vezes estão à frente do deslocamento das placas tectônicas, derretem o gelo polar e aquecem os mares. São responsáveis pelo magma do planeta.


Encontramos os Faunos nas mitologias como um ser metade homem e metade animal, são conhecidos como guardiões da mata.


As Dríades e Ninfas, são conhecidas como elementais do ar que trabalham em conjunto com os elementais da terra. São pequenas criaturas semelhantes aos humanos com asas e que moram dentro das árvores em partes ocas.


  • Gnomos

  • Duendes

  • Trolls

  • Faunos;

  • Dríades (Em conjunto com o Ar)

  • Ninfas (Em conjunto com o Ar)



Sabe-se que cada pessoa tem um elemental que predomina, a corrida do ouro é equilibrar as energias dos elementos. Perceba que não é uma manipulação dos seres elementais e sim dos elementos como terra, ar, fogo e água.


Os elementais da terra estão relacionados aos nossos ossos e corpo. Trabalhando com os elementais da água como a pele, sais minerais e cartilagens.


  • Cristal

  • Minerais

  • Pedras

  • Terra

  • Jardins

  • Lama

  • Corpo



Equilibrando o Elemento Terra na Prática


Exercício prático para equilibrar o elemento terra é o contato dos seus pés na terra e não estou falando do chão da sua casa, é importante que seja em um parque, jardim ou mata.


Entrar com respeito na mata é uma maneira de equilibrar o elemento terra na nossa vida.


Em um tempo onde o digital tomou conta do nosso laser, separar um tempo para ter conexão com a natureza é manter o respeito pela vida. Respirar profundamente, sentir a brisa e absorver a beleza que a Mãe Terra nos proporciona.


É interessante manter um hábito de orar antes da refeição e nos momentos da mastigação intencionar conversar com o seu alimento.


Por exemplo, quando você estiver mastigando uma maçã mentalize: Maçã, obrigada. Fique a vontade em prosperar meus caminhos.



Conclusão sobre o Elemento Terra


Acredite, não existe muro para ficar em cima. Como diz o Professor Hélio Couto em uma de suas palestras “Não existe esse luxo de ficar em cima do muro.”


Quando acontece Tsunamis, terremotos e catástrofes é a energia densa da humanidade que materializa cada acidente. É a humanidade que ultrapassa os limites da Mãe Terra e acaba criando catástrofes.


Com esse conhecimento é impossível seguir sem mudar o nosso comportamento, não é porque eu não estou lá na hora do acidente que eu não tenho a responsabilidade. Essa chave precisa virar para nós.


Quando eu decido equilibrar os elementos na minha vida consigo transformar o meu entorno, dessa forma a cada avanço vou criando uma realidade abençoada e protegida de invasores.


Sentiu conexão com o Arquétipo do Gnomo, estude profundamente e entenda que existe uma troca energética e no caso do Gnomo ele está na categoria dos elementais da terra.


Uma consciência viva.


Existiu um tempo onde aconteceu um desrespeito com os elementais, relatos de Atlantis ou Lemúria, onde algumas raças desejaram o poder a todo o custo e acabou gerando uma guerra.


Com a chegada da Era de Aquário as dimensões estão com uma conexão mais profunda, nesse caso, tudo está ficando mais intenso e não vale a pena ficar alimentando energias densas. Esse tema eu vou deixar para outro artigo.


Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.









Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page