top of page

Como Ativar o Arquétipo da Raposa

Atualizado: 19 de mai.



O Arquétipo da Raposa em sua simbologia em diferentes culturas vem nos ajudar a sair da procrastinação.

Exercer a acabativa ao invés de ficar somente na iniciativa; começar qualquer um começa, agora concluir o que se começou é para poucos; o Arquétipo da Raposa vem com a energia de vencer a resistência e acabar com a procrastinação.


Saiba mais, ao ficar comigo ao longo desse artigo completo sobre o Arquétipo da Raposa.







Inteligência e Expertise na Ativação do Arquétipo da Raposa



A Inteligência e Expertise são características principais na ativação do Arquétipo da Raposa, ela nos apresenta caminhos mais leves e divertidos para conquistar nosso objetivo.


Um exemplo clássico, é quando a raposa aguarda o galinheiro ficar aberto ou sem vigia para capturar a sua presa.


Em outro momento o cuidado com a família em unidade distraem a presa para a raposa líder tomar posse do alimento que está por perto.


De vez em quando, nos vemos em circunstâncias em que precisamos finalizar um acordo ou alcançar nosso objetivo e qualquer pressão excessiva sobre o cliente tende a distanciá-lo.


Em níveis hierárquicos dentro de uma empresa ou negociação, a cobrança para atingir a meta é constante e exaustiva o que faz o vendedor ou negociador colocar a pressão e perder a venda.


A inteligência e a expertise na ativação do Arquétipo da Raposa nos direciona para um caminho mais suave, com novas formas e ferramentas adequadas durante a negociação.


As informações estão dentro do inconsciente coletivo a "mente coletiva" como alguns costumam chamar e na ativação do Arquétipo da Raposa é possível acessar essas direções.



Simbologia Arquetípica do Arquétipo da Raposa



Em diversas culturas a raposa é vista como trapaceira, como segue no exemplo do baralho cigano quando em uma tiragem aparece a carta da raposa.


A simbologia precisa ser mítica, mística e histórica e na ativação do Arquétipo da Raposa exige um trabalho cientifico em apurar os diversos pontos de vista para vivenciar o melhor dessa ativação.


Lembre-se a consciência escolhe o que deseja vivenciar e nesse caso o que você acredita é o que vai constelar e vivenciar nos próximos dias.


Quando eu escolho um arquétipo, busco diversas fontes para entender o processo de ativação que vou vivenciar e escolho os pontos luz com intenção.


Dessa forma, não sou surpreendida no caminho porque a ativação do arquétipo veio com todas as simbologias necessárias para o que eu desejo resolver.


No Japão encontramos a deusa Inari com a simbologia da raposa em sua manifestação trazendo a fertilidade, prosperidade e abundância.


Uma das divindades mais veneradas do Xintoísmo no Japão, principalmente por comerciantes e negociadores. A cor vermelha é conectada a ela trazendo fartura e riqueza.



Movimento e Velocidade na Ativação do Arquétipo da Raposa



As raposas vem das famílias dos canídeos, são amorosas e divertidas.


Por isso é de extrema importância definir o que é sucesso para nós, muitas vezes a vida está estagnada porque nós nos baseamos na vida do outro.


O movimento e a velocidade são alcançados através de uma vida repleta de amor e diversão, pode parecer idealizado, mas não é.


Na ativação do Arquétipo da Raposa, as virtudes do amor e alegria precisam ser desenvolvidas e é um treino diário até o movimento das rodas pegarem velocidade.


A ativação desse poderoso arquétipo pode desencadear um novo romance, uma transição de carreira ou o nascimento de um projeto.



Muita Sorte na Ativação do Arquétipo da Raposa



O Arquétipo da Raposa trás sorte para quem consegue elevar a vibração nessa frequência e não é um pensamento mágico embora pareça ser.


A sorte é aquele momento onde a preparação e o desenvolvimento de habilidades comportamentais encontram a oportunidade.


Aqui entra o meu trabalho, eu ajudo pessoas a desenvolver as habilidades além do conhecimento, onde de uma forma prática e assertiva ficam preparadas para vivenciar a novidade de vida.


Isso mesmo, a novidade de vida é gerada no movimento das rodas onde com práticas assertivas na nossa rotina conseguimos conquistar os nossos objetivos.


Os agendamentos acontecem 100% online, com suporte semanal mais materiais complementares. Saiba Mais.



O Arquétipo da Raposa no Xamanismo



No xamanismo a raposa está associada ao totem do raciocínio lógico e agilidade em tomadas de decisões, ligada a lua e energias da noite nos conectando com a magia e nossas emoções.


Para os povos americanos Apaches e Hopi a raposa vem com a energia de curandeira.


O amor incondicional é a energia que faz a limpeza e logo a alegria é a energia da cura.


No xamanismo, a medicina da raposa acessa a frequência da adaptabilidade. Em momentos, onde não queremos ser percebidos ou até mesmo em situações de perigo, o Arquétipo da Raposa vem com seu casaco da invisibilidade nos permitindo transitar entre os mundos.



Como Ativar o Arquétipo da Raposa



Selecione a imagem que mais chamar a sua atenção, coloque no seu campo de visão. Inclusive, não precisa ficar olhando para a imagem o dia todo.


Organize seu ritual de ativação de arquétipos com orações, meditação e mantras.


O segredo de como ativar o Arquétipo da Raposa está em disciplinar seu inconsciente que é essa energia que você deseja acessar.


Eu não indico meditações guiadas e nem áudios com subliminares, porque nesse caso precisa de habilidade para identificar a fidelidade com a luz dos produtores desses áudios. Na dúvida, siga sua intuição.



O Arquétipo da Raposa Filosofando



No livro O Pequeno Príncipe (1943), do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944) a raposa vem como um personagem especial que ensina virtudes através dos diálogos com o Príncipe.


Na história é desenvolvido habilidades e virtudes importantes para a raça humana prosperar e ter saúde mental em momentos atemporais.


"Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. Por isso eu me aborreço um pouco."


Uma das frases de mais impacto na história é mencionada pela raposa: “só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”


A raposa sinaliza o quanto é importante seguir nosso coração e eu diria a nossa intuição, na nossa rotina onde as emoções muitas das vezes nos sabotam é essencial ter clareza do que vem do nosso coração ou do que colocaram nele.


Nos meus atendimentos eu utilizo o método de entender o que sentiu, como sentiu e o porque sentiu e dessa forma o coachee vai chegar a direção mais correta para cada movimento da vida.


Com o auxílio dos arquétipos e do tarot terapêutico fica mais fácil acessar a direção. Colocar a vida em movimento e com respeito ao resultado final, ninguém deseja entrar em um carro desgovernado.


A raposa orienta a valorizar as virtudes que um sistema materialista costuma soterrar.


Ao ativar o Arquétipo da Raposa, você acessa a pura e genuína alegria curativa, o amor incondicional e a sabedoria ancestral. Isso significa que qualquer coisa que atrapalhe a fluidez pode eclodir, podendo ocorrer catarses.



Lado Luz do Arquétipo da Raposa



  • Inteligência

  • Astúcia

  • Ousadia

  • Movimento

  • Transformação

  • Ação

  • Respostas Rápidas

  • Memória Fotográfica

  • Diversão

  • Paciência

  • Alegria

  • Beleza

  • Autoestima

  • Energia Yin

  • Energia Noturna

  • Conexão com a Lua

  • Sorte

  • Independência

  • Habilidades

  • Segurança

  • Garra



Lado Sombra do Arquétipo da Raposa



  • Malandragem;

  • Mentira;

  • Manipulação;

  • Preguiça;



O Arquétipo da Raposa, facilita a nossa vida porque encontra um caminho mais fácil para a conquista dos nossos sonhos e objetivos.


Perceba, que pode ter uma tendência a manipular, mentir ou até utilizar de malandragem para conquistar a sua presa segundo algumas culturas.


Sobre a preguiça, ultimamente nomeada como procrastinação é saber que pode ser feito agora, entretanto como sou esperta e ágil posso fazer depois que vou conseguir entregar o resultado positivo.


O que pode levar á um vício de deixar tudo para depois, um hábito positivo demora para concretizar agora quando é para derrubar nossos planos e objetivos um hábito nocivo se instala na velocidade da luz.


Nesse caso, muita atenção quando começar a se comportar assim. Procure vencer a resistência e faça na hora, segundo estudos tudo o que leva menos de dois minutos faça na hora e dessa forma não acumulamos tarefas para o final do dia.


A procrastinação é um hábito nocivo e deve ser combatida todos os dias.


Perceba, que aqui entra o discernimento de qual frequência eu desejo acessar.



Como Desenvolver as Habilidades na Ativação do Arquétipo da Raposa




Ninguém é bom naquilo que faz pouco, só observar um bebê quando começa a caminhar, quantas vezes ele levanta e cai, muitas dessas vezes chora e da gargalhadas dependendo do impacto até concluir seu primeiros passos.


Dessa forma é tudo na vida, quando comecei a escrever os meus primeiros artigos eu tinha uma linha de raciocínio e hoje outra.


Confesso que alguns artigos eu até venho modificando em tempos de pausa onde quero desfocar do meu trabalho, entretanto é a minha história de evolução. Nem é correto modifica-los porque nesses artigos antigos eu percebo o quanto venho evoluindo na escrita.


Na ativação do Arquétipo da Raposa, você pode selecionar três habilidades que deseja desenvolver e estabelecer micro-metas para concluir o desenvolvimento dessas habilidades.


Procure colocar, datas, prazos e não vai esquecer do seu prêmio de conclusão. Selecione algo que você deseja fazer ou comprar para você e só realize quando concluir o desenvolvimento das habilidades selecionadas.


Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento. Porque quando você comenta eu consigo ser mais assertiva nos próximos conteúdos.


Agende Hoje a sua Sessão. Saiba Mais.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach


P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.


































Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page