top of page

ARQUÉTIPO DA ONÇA-PINTADA | JAGUAR LADO LUZ E LADO SOMBRA

Atualizado: 28 de jan.


A Onça Pintada ou Jaguar possui características específicas dos felinos como ser estrategista, observar antes de atacar e demarcar o seu território com astúcia e poder de comunicação.


Saiba mais, ficando comigo até o final do artigo completo sobre o Arquétipo da Onça Pintada ou Jaguar seu lado luz e seu lado sombra.








A Onça Pintada ou o Jaguar são o mesmo arquétipo, segundo alguns estudos era para ser o verdadeiro arquétipo do Brasil, quando o assunto é tamanhos dos países no globo terrestre. Infelizmente, o Brasil acolheu o papagaio e seus similares como representações da força do país.

O Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar apresenta garra, independência e força. Levando em conta que quando abate a sua presa é pela mordida, que de tão firme e precisa chega a triturar crânios ou até cascos de tartarugas.


Frequência do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

  • Renascimento;

  • Psiquismo;

  • Clariaudiência;

  • Magnetismo Pessoal;

  • Territorialista;

  • Disciplina;

  • Beleza;

  • Vaidade;

  • Sensualidade;

  • Energia Sexual;

  • Atenção;

  • Percepção;

  • Precisão;

  • Força;

  • Poder;

  • Ágil;

  • Foco;

  • Habilidades;

  • Astúcia;

  • Cura;

  • Comunicação;

  • Coragem;

  • Inteligência;

  • QI Elevado;

  • Discrição;

  • Ação;

  • Defesa;

  • Ataques;


Lado Luz do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

Existe uma lenda que conta que a Onça Pintada/Jaguar é o sol da terra, está sempre perto da água e inclusive o seu alimento na maioria das vezes vem direto da água.

Na ativação desse arquétipo você vai aprender a equilibrar as suas emoções que muitas vezes podem estar bloqueadas por algum abuso sexual ou físico. Como a Onça Pintada/Jaguar retira o seu alimento muitas vezes de dentro da água, simboliza que você vai desenvolver habilidades em transitar entre a terra, o material e a água o emocional.

Em algumas culturas, o animal de poder Onça Pintada/Jaguar é visto como um conselheiro; ou seja; um verdadeiro xamã que leva cura entre os dois mundos.

Segundo estudos, é direcionado que a maioria das doenças que acontecem dentro da nossa dimensão tem início em outra dimensão. Por vezes, a cura está em nosso corpo espiritual e não no corpo material e essa medicina desenvolvida com o Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar pode levar cura aos povos.

Por vezes, a Onça Pintada/Jaguar sobe bem no alto dos galhos para dormir e sonhar fazendo com que a pessoa que aterre nesse poderoso arquétipo desenvolva a elegância em passos mais certeiros.


Acredite, é um verdadeiro exercício magnético subir mais alto e escalar novos ambientes.


Lado Sombra do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

Lembre-se daquele ditado popular “não cutuque a onça com a vara curta”, o lado sombra do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar é exatamente a agressividade, palavras duras em uma comunicação geralmente violenta e a solidão.

Inclusive, a maioria dos felinos apresentam essas características como lado sombra, o que não nos causa surpresa, o detalhe desse arquétipo é realmente buscar atenção e cuidado com a sua comunicação.

Ao capturar e abater a sua presa, está tudo bem utilizar dessa força e potência. Entretanto, sair magoando as pessoas pelo simples prazer de abater é uma característica perigosa.

Ao ativar esse poderoso arquétipo, procure equilibrar para não sair destruindo o que você conquistou até aqui. Você vai acessar energias poderosas de ataque, acredito que não está no caminho do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para destruir o que você já conquistou.



Energia Sexual x Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

Não se trata somente do ato sexual, quando é pontuado a energia sexual nos estudos dos poderes dos arquétipos o ponto alto nesse tema é a energia do dinheiro, da criatividade e da produtividade.

A energia sexual é a energia vital que caminha unidas e desperdiçar com atividades sem um propósito é um verdadeiro ato suicida. Acredito que esse assunto segue sendo um tabu em pleno o século XXI, entretanto é importante que na ativação desse poderoso arquétipo que você cuide da sua energia e evite misturar ela com quem não está na mesma visão que você.

Existe uma avalanche de negativos desejando sugar a energia da criação e eu acredito que você não pretende alimentar eles. Por que estou orientando dessa forma? Porque na ativação do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar você vai sentir um desejo enorme de colocar a sua energia sexual para fora e todo o cuidado é pouco.

Vou deixar indicações de leitura ao final desse artigo e eu aconselho de coração que você estude o material complementar.


Vaidade x Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

A ativação do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar condiciona a um caminho de autocuidado, embelezamento e energia equilibrada.

A energia equilibrada proporciona o amor próprio e isso direciona a auto cura.

Uma vez que os relacionamentos fazem parte da nossa rotina, esse amor próprio desenvolvendo um autocuidado acaba trazendo curas profundas e desintoxicando o nosso entorno.

Inclusive, a maioria dos abusos começam por falta de limites e quando a pessoa aprende a desenvolver um caminho de autocuidado, embelezamento e energia equilibrada acaba criando uma barreira de proteção contra eventuais ataques.

Em casos onde os ataques já ocorreram, o Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar vai te levar a níveis mais profundos do seu inconsciente proporcionando uma liberação emocional.


Jaguar Negro x Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar

Preste atenção, o Jaguar Negro não é a Pantera Negra, a diferença você encontra em algumas manchinhas na pelagem.

Na ativação desse arquétipo, você vai encontrar mais facilidade ao entrar no mais profundo do inconsciente e trazer respostas quando estiver de volta. Acredite, só usamos menos de dez por cento da nossa mente e no mais profundo do nosso ser existem respostas valiosas.

Exercícios como orações e meditações nos colocam nesse caminho de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, ninguém precisa de um guru e está tudo bem caso você prefira ter um. A verdade é que o Todo já deixou todo o mapa dentro de cada um de nós.

Em tempos onde silenciar a mente parece coisa de gente que não tem o que fazer, acessar caminhos dentro das orações e meditações é a cura que a nossa alma anseia.

Trazer o mundo espiritual para a nossa rotina é uma decisão assertiva e você pode confiar em mim, fica tudo mais fácil com a visão do alto. Você só precisa silenciar a mente e intencionar. O seu arquétipo vai te direcionar.


Magnetismo Pessoal x Arquétipo da Onça/Jaguar

As cores do Arquétipo da Onça/Jaguar remete ao brilho do sol e nesse caso a energia do arquétipo acaba sendo magnética. Isso mesmo, o Magnetismo Pessoal é ativado nessa conexão com o Sol.

Um exercício prático que você pode fazer é sentir e respirar o sol por alguns minutos no seu dia. Eu sempre aconselho a praticar a cromoterapia e a água do sol, medicinas milenares que podem acrescentar na ativação do Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar.

Inclusive, quando você aprofunda nos estudos dos poderes dos arquétipos entende que é sobre você, verdadeiramente é um caminho para dentro. O sol vai tocar o mais profundo do seu ser e sem papinho motivacional, essa clareza vai limpar e remover todo o mofo de velhas crenças e dessa forma trazer mais brilho e vida para a sua rotina.

O Magnetismo Pessoal acaba eclodindo e o seu campo brilha. Não tem como você não ser notada na ativação desse poderoso arquétipo.

Para finalizar, o Arquétipo da Onça Pintada/Jaguar tem o poder de transmutar as energias densas do lugar, por isso é importante manter os exercícios de ativação anexados com o brilho do sol.

Com mais clareza, pureza e força o seu caminho vai ficando cada vez mais assertivo.

Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.



















Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page