top of page

Arquétipo da Joaninha - Quando a Boa Sorte está as Portas

Atualizado: 13 de mai.


Quando começamos a estudar o poder dos arquétipos é bem natural entrar em estudos do xamanismo; por ser um conhecimento ancestral; os animais de poder estão distribuídos em totens que possuem um poder único em nos proteger em cada área da nossa vida.


Nesse caso, desprezar animais pequenos pode nos privar de uma proteção master e hoje eu quero compartilhar com você o Arquétipo da Joaninha. Símbolo de proteção e boa sorte.


Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo completo sobre o Arquétipo da Joaninha.








O Arquétipo da Joaninha pode ser ativado com imagens de Joaninhas em seu habitat natural, esculturas ou observar nos programas como Animal Planet como é a rotina de uma Joaninha.


O seu inconsciente entende esse comando e começa a trazer informações sobre o Arquétipo da Joaninha e a sua parte é aterrar nesse arquétipo com ancoragens.



Simbolismo de sonhar com o Arquétipo da Joaninha


Quando no sonho a Joaninha é enorme parecendo que está atacando pode estar indicando grandes desafios a caminho, lembre-se que a Joaninha tem o poder de combater pragas e insetos predadores das plantações. Como verdadeiros inseticidas naturais, colaborando com o cultivo das plantações.


A força e a boa sorte estão com você, silenciando a sua mente e se conectando com o Todo as soluções eclodem ao longo do processo.


Quando a Joaninha está no tamanho normal, é sinal de boa sorte e felicidade a caminho. Sonhar com o Arquétipo da Joaninha simboliza tudo de bom que a vida tem para te oferecer. Aqui você pode prestar mais atenção em novas formas de conquistar o que deseja, a sorte ela está para todos e infelizmente somente alguns conseguem acessar por questão de equalizar na frequência da boa sorte. Você tem o privilégio de estar nessa frequência, observe os detalhes.

Frequências do Arquétipo da Joaninha


  • Projeção Astral

  • Confiança;

  • Sorte;

  • Renascimento;

  • Proteção;

  • Alegria;

  • Felicidade;

  • Bom Humor;

  • Fé;

  • Paz;

  • Limpeza Energética;

  • Novidade;

  • Provisão;



Simbolismo do Arquétipo da Joaninha

Quando o Arquétipo da Joaninha é ativado, você passa a vivenciar a sua própria verdade. Quando ela pousa em você, sabe quando você está fazendo as suas coisas e do nada uma Joaninha pousa em você é momento de dar uma segurada e evitar pressão nos sonhos e objetivos.

A ação pela não ação como aprendemos no Taoísmo, não significa ficar de pernas para o ar e deixar a vida me levar é simplesmente entregar ao Universo e confiar.

Por vezes, acreditamos que estamos confiando e a pergunta é: - Como estão os resultados? Tem alegria? Tem paz? Está desfrutando do que a vida tem te presenteado.

A bíblia nos orienta “seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração.” Colossenses 3: 15-17

A corrida do ouro na ativação do Arquétipo da Joaninha é realmente fazer essa entrega ao Universo e confiar que o melhor está por vir.

Sinal de Boa Sorte x Arquétipo da Joaninha

A sorte bate em nossa porta todos os dias, o que acontece é que muitas vezes ela não está vestida como desejamos e sim com uma “roupagem” que não nos agrada.

Em momentos da minha vida eu tinha muita dificuldade em dizer não e o que acontecia? Eu ficava sobrecarregada de muitas tarefas com os outros e deixava de fazer o que precisava ser feito para mim.

Quando eu comecei a aprender a dizer não e a desfrutar com força desse poder, ficar mais tempo na solitude estudando e criando novos caminhos, eu tomei posse da postura de negar tudo e todos.

Saindo do equilíbrio, não entrando na energia do fluxo do Universo comecei a recusar tudo que saia do meu objetivo naquele momento, vários convites, sociedades e parcerias que eu segui recusando por estar focada no meu objetivo.

Como resultado, veio a seca total de contatos e parcerias, me vi sozinha e sem apoio nenhum a não ser de familiares que são “café com leite” no mundo dos negócios. Secou, nenhum convite, nenhum investimento novo e nenhum convite para tomar café.

Por que estou compartilhando isso? Porque a sorte bate em nossas portas todos os dias com uma “roupagem” que nem sempre agrada os olhos. Recentemente eu estava assistindo uma palestra, onde foi pontuado exatamente isso.

Você ora e medita por um emprego, a pessoa que tem a oportunidade senta do seu lado em um café com uma “roupagem” que você não tolera, um vocabulário nada formal e você não é capaz de dar um bom dia.

A pessoa levanta e vai embora, exatamente essa pessoa naquele momento estava pensando em como elaborar o anúncio de contratação.

Imagine comigo agora outra cena, você está solteira (o) há muito tempo, devido a situação atual muitas pessoas ficaram mais caseiras e gostaram de estar mais na solitude. Acontece que do nada, aparece um convite para ir em uma festa de casamento em cima da hora.

Você não fez o cabelo, está sem cílios ou em caso dos homens; a barba está por fazer e não tem um terno para a ocasião; conseguiu imaginar a situação? Percebe?

Agora você me diz, ahhh isso não pode acontecer em cima da hora. Quem faz isso? É um casamento e isso é acordado meses antes. Aquele imprevisto, pode ser a sorte batendo na sua porta.

Quantas pessoas novas em uma festa? Quantas oportunidades acontecendo naqueles minutos?

Ao ativar o Arquétipo da Joaninha, você entra na frequência da boa sorte e nesse caso esteja preparada para isso. É praticamente impossível a boa sorte chegar na “roupagem” que você deseja.

Inclusive, como inspiração você pode assistir filmes de comédia romântica e fazer uma análise das cenas. Acredite, o Arquétipo da Joaninha vai te colocar em momentos onde você não vai dar nada e “do nada é que vem tudo.”

O Sagrado Feminino x Arquétipo da Joaninha

Segundo os meus estudos, restaurar o sagrado feminino é uma tarefa importante no caminho do Autoconhecimento e Gestão de Propósito, o Arquétipo da Joaninha vem com uma frequência bem feminina e inclusive em inglês se diz “ladybugy” onde lady significa senhora.

As características de delicadeza, criatividade e cuidado do Arquétipo da Joaninha vem em destaque inclusive em tatuagens femininas, muitas mulheres fazem essa representação intuitiva no próprio corpo principalmente em momentos que antecedem a gestação.

Quando eu pontuo o sagrado feminino, o público masculino também ganha com essa cura e sinceramente já me cansei de estudar sobre o feminismo, hora eu me identifico e hora eu desacredito.

A cura do sagrado feminino não coloca as mulheres como dominante, muito pelo contrário a cura do nosso planeta está na energia andrógina onde o sagrado feminino e o sagrado masculino estarão caminhando juntos e unidos em um mesmo propósito.

Acontece que para falar do sagrado masculino eu acredito que precisa ser um homem que passou pela cura.

o Arquétipo da Joaninha, vem favorecendo esse equilíbrio e trazendo essa leveza em dias turbulentos.



Arquétipo da Joaninha x Crianças

Observar o que entra na cabeça das crianças é uma tarefa complicada e eu admiro quem consiga fazer isso. O estudo dos poderes dos arquétipos podem te auxiliar nesse processo.

Você pode distribuir imagens de Joaninhas nos quartos das crianças, mesmo que uma energia densa entre; as mesmas; não vão conseguir ficar ali pelo nível elevado da frequência da beleza, bem estar e alegria que o Arquétipo da Joaninha emana.

Essas frequências estão sendo ativadas e produzindo neurotransmissores de bem estar como serotonina e ocitocina nas crianças, nesse caso a batalha acaba sendo vencida.



Mais sobre o Arquétipo da Joaninha

Ao aterrar no Arquétipo da Joaninha, você vai perceber que vai fazer tudo com perfeição e vai desenvolver a habilidade de remover o que não serve ou está prejudicando a sua colheita.

O Arquétipo da Joaninha está relacionado com a Virgem Maria, onde você pode associar um amor puro e genuíno do Arquétipo da Mãe Perfeita.

Assim como a colheita, o quanto se espera em uma colheita perfeita. Meses antes, a busca pela semente perfeita, o solo receptivo e a colaboração do clima para que essas sementes se multipliquem gerando fartura para todo o seu entorno.

Assim é a o solo de útero materno que recepciona a semente, acolhe e a nutre por longos meses até chegar o dia do nascimento, o verdadeiro amor incondicional eclode no coração materno como nunca antes.

No Tarot Mitológico você encontra a carta da Imperatriz, que nos direciona ao Arquétipo da Joaninha. Quero fazer um link com as características específicas do Arquétipo de Gaia e do Arquétipo de Deméter. Cada uma delas com suas particularidades e mitos que nos ensinam a aterrar no Arquétipo da Joaninha aproveitando as oportunidades e nos protegendo dos ataques.

Com boa sorte, é certo que os ataques virão. Com amor, leveza e boa sorte você consegue driblar esses ataques com maestria. Afinal, é por isso que você estuda os poderes dos arquétipos; ou seja; para evoluir.



Lado Sombra do Arquétipo da Joaninha

  • Glutonaria;

  • Carência;

  • Possessividade;

  • Oscilações de Humor;

Lembre-se que o lado sombra é ativado quando você está na ponta negativa do arquétipo; ou seja; quando o Arquétipo da Joaninha quer trabalhar e você não deixa.

Existem relatos de dores de cabeça, irritações, sonolências e a lista é infinita. No geral as pessoas costumam querer um “bode expiatório” quando na verdade em sua maioria estão com preguiça de trabalhar e aterrar no arquétipo.

Por isso, que você vai ouvir muito por aqui que arquétipos não são amuletos, pensamentos mágicos ou misticismo, Quando você aprofunda nesse caminho de Autoconhecimento e Gestão de Propósito começa a ter mais clareza no processo.

Siga em meditações, orações e observe o comportamento do Arquétipo da Joaninha. Acredite na boa sorte e em caminhos mais leves. Tudo vai ficar bem.

Curtiu?


Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.













Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page