top of page

Arquétipo da Coroa - Governo, Liderança e Poder

Atualizado: há 5 dias

Ao escolher um arquétipo é importante entender o seu simbolismo no macrocosmo e principalmente na nossa mente como indivíduo.


Ao ativar o Arquétipo da Coroa a primeira impressão é a de governo e autoridade. Saiba mais, ficando comigo até o final deste artigo completo sobre o Arquétipo da Coroa.










Frequências na Ativação do Arquétipo da Coroa


  • Autoridade;

  • Disciplina;

  • Governo;

  • Responsabilidade;

  • Poder de Decisão;

  • Prosperidade;

  • Fartura;

  • Organização;

  • Cuidar do Coletivo;

  • Gerar Oportunidades;

  • Provisão;

  • Inteligência;



Como Ativar o Arquétipo da Coroa


A sabedoria está na escolha das imagens, observar o seu material e a sua preciosidade.


O interessante é fazer uma meditação e oração antes, analisar a imagem que você se conecta.


Um exercício de ativação de contato com o Arquétipo da Coroa é assistir filmes ou séries sobre a realeza e analisar como eles se vestem, comem e a sua comunicação.


Prestar a atenção na sua postura é fator primordial na ativação do Arquétipo da Coroa.




Qual o Lado Sombra do Arquétipo da Coroa


A altivez, a soberba e o orgulho podem despertar na ativação do Arquétipo da Coroa.


Quando estudamos desenvolvimento pessoal, aprendemos a desenvolver a honra com relação à liderança, “quanto mais é dado mais será cobrado.” Lucas 12 42:48


Inclusive, quando atingimos o topo da pirâmide é natural o conforto, estabilidade e segurança eclodirem no caminho. Acontece, que quando esse momento chega mais responsabilidade, cobranças e assertividade nas decisões precisam estar alinhados.


Segundo relatos a luxúria é uma característica que desabrocha na ativação do Arquétipo da Coroa. Com a abundância, prosperidade e fartura o desejo de mostrar ao seu entorno o que você conquistou é natural.


Acabar gastando um dinheiro que não é o seu ou chegar a se iludir que cartão de crédito é dinheiro; o que não é; todas as vezes que você passa o seu cartão de crédito está assumindo uma dívida.

Há quem defenda que dívida é quando não honramos a data do pagamento; nesse caso você tem um problema; a dívida foi efetivada no ato da passagem do cartão.


Todos os dias empresas fecham ou vão a leilão judicial por não honrarem seus compromissos, quando você vai fazer uma análise no patrimônio, as contas não batem. São verdadeiras bolhas econômicas.


Na ativação do Arquétipo da Coroa é importante observar o lado sombra e canalizar em coisas que prosperem o seu caminho como arte, dança ou uma receita nova na cozinha.


Lembre-se: a energia nunca morre ou se perde e precisa ser transformada, canalizada em coisas que colaborem com a nossa evolução. Nada de jogar embaixo do tapete.




Simbolismo do Arquétipo da Coroa


A Coroa é utilizada na cabeça ou no chakra coronário, simbolizando o que está acima do homem em conexão com a autoridade espiritual da mesma.


No xamanismo aprendemos que os animais com chifres possuem um poder de materialização, a partir disso as Coroas foram implantadas na humanidade como símbolo de governo, prosperidade e fartura.


Inclusive, existem relatos de tribos ou civilizações pré-históricas que utilizavam as coroas como, as coroas dos caciques ou chefes tribais.


Nessa linha de raciocínio, o que o rei não souber decidir com maestria o mundo espiritual está em conexão com a liderança colaborando nas decisões mais assertivas para todo o povo.


Acredite, por mais materialista que for o rei na hora que o cinto aperta é momento de voltar-se ao Todo independente da nomenclatura, o mundo espiritual é acessado.


Na monarquia, as pessoas nobres utilizam chapéus para representações de seus títulos; os mesmos não podem ser maiores ou mais preciosos que a coroa da realeza; e a plebe não poderia utilizá-los.




Curiosidades do Arquétipo da Coroa


Segundo a mitologia grega, Cronos na era de ouro foi um dos primeiros a utilizar uma Coroa em representação de sua autoridade, conhecido como Saturno em Roma.


Na era de ouro ou dourada a humanidade não envelhecia, se alimentavam de um grande orvalho, frutas silvestres e mel. Segundo a mitologia existia paz e harmonia naquele período.


Encontramos os primeiros registros da palavra crânio, a parte mais elevada da coluna. Na parte superior à Estrela Polar, o “ápice” do Céu, pois é a “coroa” do universo.


Quando um atleta percorre o seu trajeto e vence em algumas culturas recebe uma Coroa de Louros, encontramos a Coroa em festas de quinze anos e casamentos.


Quando alguém falece enviamos uma Coroa de Flores com nossos sentimentos.


Quando Jesus Cristo foi crucificado, foi colocado uma Coroa de Espinhos sobre a cabeça dele.


A Coroa está em diversos eventos em formatos e materiais diferentes é importante analisar a simbologia, isso faz diferença nos resultados após a ativação do Arquétipo da Coroa.


Nas tiragens de Tarot encontramos a Coroa nos arcanos maiores como nos reis, rainhas e em alguns tarôs na carta do Papa e Sacerdotisa. Na carta seis de paus, em alguns tarôs é observado uma Coroa de Louros e sua simbologia.


Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Até Logo!

Patricia Lima

Facilitadora de Arquétipos e Planejamento



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.












Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page