top of page

Arquétipo da Serpente | Cobra - Poder Além do Tempo e Fronteira

Atualizado: 13 de mai.


Existem momentos na nossa vida que é importante abrir-se para o novo e remover alguns tabus e preconceitos, nessa fase dos meus estudos eu busquei me desapegar de uma vez por todas dessas amarras que a cultura nos impõe. Como vai ser daqui para frente eu realmente não sei.


O Arquétipo da Cobra é muito condicionado a figuras do mal e principalmente em filmes onde é ancorado essa representação como um animal repugnante e venenoso. A maioria dos reptilianos nos causa essa repulsa.


Na verdade, existe um segredo nessa manipulação de informações e eu quero compartilhar com você até o final deste artigo completo do Arquétipo da Cobra.










O Arquétipo da Cobra é sinalizado em diversas mitologias como na bíblia você encontra diversas citações com referências ao conhecimento do bem e do mal; dependendo da interpretação.


Na mitologia egípcia a Cleópatra aparece em diversos retratos com uma Cobra em sua cabeça e por vezes nas danças sagradas existe uma Cobra no meio das dançarinas.


O Arquétipo da Cobra é citado na Kundaliní, as representações são de uma Cobra pontuando o equilíbrio das energias. A palavra vem do sânscrito e significa enrolada em uma cobra. Segundo estudos é a energia dos cosmos que está na base da nossa coluna.


No xamanismo a Cobra como animal de poder vem com as informações de cura, restauração, sabedoria e poderes psíquicos.


Na mitologia grega a Cobra é um dos símbolos da deusa Atena, conhecida como a deusa da sabedoria e estratégia; filha de Zeus. A mitologia conta que Zeus carregava uma égide, ou escudo de pele de cobra, que estava estampado com a cabeça de Medusa , o monstro com cabeça de cobra que Perseu degolou e entregou a cabeça para Atena.



A Transmutação x Arquétipo da Cobra


A transmutação acontece algumas vezes na vida da Cobra quando ela precisa trocar de pele para crescer, isso causa muita dor nela e conscientemente ela passa pelo processo e recebe uma nova pele mais forte do que a antiga.


Ao ativar o Arquétipo da Cobra você vai precisar desapegar da sua vida por completo e vivenciar o novo. A transmutação é um nome bem curioso, acontece que normalmente só observamos o resultado final e esquecemos de analisar os processos.



O Renascimento x Arquétipo da Cobra


Após passar pela troca de pele e ficar mais forte, a Cobra vivencia um verdadeiro renascimento e nesse caso ao ativar o Arquétipo da Cobra você precisa estar pronta para esse momento.


A novidade de vida, pode vir como a troca de uma profissão ou até mesmo remover crenças e tabus que não cabem mais na sua nova pele, o renascimento é fortalecedor e com ele vem o despertar de seus dons como o poder de cura, instintos aguçados e velocidade no processo.


As transformações internas como a confiança no processo podem proporcionar mais força e poder na sua jornada. No caminho do autoconhecimento, você acaba fortalecendo o seu aterramento com o elemento terra e dessa conexão restaurar o seu poder pessoal.


A Cobra não tem ouvidos, o que faz ela ter a percepção de mundo é a confiança em seus instintos que a cada renascimento fica cada vez mais forte e pontual.



Simbologia do Arquétipo da Cobra


As imagens da Cobra são muito utilizadas no mercado da saúde como na medicina ou em logos farmacêuticas.


A potência desse aterramento quando utilizado em símbolos arquetípicos é a conexão com o falo; o órgão sexual masculino; nessa ativação a pessoa que vivencia esse arquétipo poderoso tende a se tornar mais sensual e a atrair relacionamentos voltados ao prazer e à luxúria.


Em casos, onde a pessoa está solteira é aconselhado que assim que encontre o seu par ideal, se desconecte do arquétipo e utilize outro para fortalecer a relação. Inclusive, isso depende dos seus objetivos atuais.


Lembre-se que o que entra do arquétipo fica em você e todas as vezes que tiver contato com os símbolos, as informações podem ser acessadas você querendo ou não.



A Estratégia x Arquétipo da Cobra


A estratégia é uma habilidade desenvolvida na ativação do Arquétipo da Cobra, em seu habitat natural quando observada você vai perceber uma racionalidade, frieza e astúcia em dar o bote.


Ela não perde tempo com o que não acrescenta, inclusive por ter desenvoltura e velocidade no ataque a Cobra proporciona liberdade a presa; ou seja; você vai saber quando ela vai atacar. Como se tivesse um cuidado em avisar antes do bote.


A inteligência e o aumento do QI é ativado ao longo do processo, existem relatos surpreendentes nos aumentos de resultados na ativação do Arquétipo da Cobra.




Frequências do Arquétipo da Cobra


  • Equilíbrio;

  • Instinto;

  • Paciência;

  • Humildade;

  • Estratégia;

  • Inteligência;

  • Criatividade;

  • Encerrar Ciclos;

  • Fertilidade;

  • Fluidez;

  • Cura;

  • Imortalidade;

  • Poder Pessoal;

  • Magnetismo Pessoal;



Lado Sombra do Arquétipo da Cobra


  • Agressividade;

  • Oscilações de Humor;

Lembre-se que o lado sombra só eclode quando não deixamos o arquétipo trabalhar, ao ativar o Arquétipo da Cobra você vai estar entrando em grandes níveis de cura e renascimento. Para algo renascer, precisa estar morto.

Atenção ao apego aos resultados e a pressão que nos condiciona a ficar presas na matrix. Nenhum arquétipo entra em nossas vidas para nos prejudicar e muito pelo contrário existe uma troca entre as energias e todos crescem.

Segundo Carl Jung, arquétipos são energias primordiais e nesse caso ao ativar o Arquétipo da Cobra você entra em contato com a Cobra perfeita. Entenda, que são energias do mais alto escalão.

Mais sobre o Arquétipo da Cobra


Acredito que o conhecimento liberta e dá poder para quem o conquistou, existe uma hierarquia que não tem interesse que a massa desperte, nesse caso segue manipulando informações e assim como bibliotecas e livros foram eliminados da história, fica fácil a interpretação que talvez a verdade que conhecemos não é a verdade.

O Arquétipo da Cobra em contato com as informações do inconsciente coletivo pode trazer a cura para toda a população, esse aterramento acontecendo em todos os cantos é o segredo revelado na ativação desse arquétipo poderoso.

Inclusive, como estamos trabalhando com o inconsciente coletivo, quanto mais pessoas acessarem as informações do Arquétipo da Cobra mais conhecimento e cura será materializado.

A atenção redobrada aqui é na escolha da imagem que precisa estar ajustada com a frequência de cada um. Estudar como a Cobra se desenvolve em seu habitat natural e as formas de defesa e de ataque já te conecta com o Arquétipo da Cobra.

Quando você aprofunda no caminho dos estudos dos poderes dos arquétipos entende que tudo é onde e vibra o tempo todo, quanto mais informações de cura e restauração chegarem na nossa dimensão mais liberdade de ir e vir o planeta vai ter.

Sistema Imunológico x Arquétipo da Cobra


Entrando com confiança e acessando essa medicina é possível você acessar o Arquétipo da Cobra e encontrar cura, o interessante é buscar conhecimentos dentro do xamanismo que é uma das medicinas mais antigas do nosso planeta.

Antigamente não existia remédios e a conexão com os Arquétipos de animais proporciona a sabedoria de cura para diversas situações. No caminho dos meus estudos dos poderes dos arquétipos foi praticamente inevitável ignorar essas medicinas.

Siga fazendo o seu próprio laboratório. Estou deixando material complementar, aconselho você estudar e pesquisar nessa linha de raciocínio.


Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima Coach



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.










Posts recentes

Ver tudo

1 comentário


Bom dia!


Gostei muito do conteúdo.

Em meditação, apareceu uma cobra gigante, depois enrolada e depois forma de defesa. Apareceu também um ritual xamanico. Isso, me deu interesse de pesquisar e encontrei seu artigo. Fez todo sentido. Gratidão

Curtir
bottom of page