top of page

Arquétipo da Chave

Atualizado: 28 de jan.


Existem momentos na vida que tudo o que mais queremos é encontrar a chave que abre todas as portas, acredite ela existe. Saiba mais, ficando comigo até o final desse artigo sobre Como Ativar o Arquétipo da Chave.











O Arquétipo da Chave vem com algumas frequências de alto escalão, abrindo oportunidades e encerrando ciclos.


A chave é um símbolo arquetípico, porém nesse artigo eu vou abordar a chave como um arquétipo; ou seja; o Arquétipo da Chave.


O símbolo da chave está em suas mãos diariamente e o que fez até aqui? Permite que você entre com autoridade na sua casa, a chave em suas mãos proporciona que você abra sem precisar arrombar o seu escritório ou negócio.


Como símbolo arquetípico eu já olho para a chave com respeito, subindo de nível quando eu olho para a chave como um Arquétipo, nesse caso o Arquétipo da Chave.


Normalmente as pessoas seguem a sua rotina diária guardando sonhos na gaveta e nos finais de semana retiram os sonhos da gaveta para tomar um ar. Perceba comigo que um hábito é criado por repetições e ao longo do tempo muitas dessas pessoas engessam seus sonhos.


Por vezes, a aflição do momento cria uma crosta profunda e praticamente impossível de remover. Sabe-se que o que você “emana” é natural “acabar atraindo”.


Nesse ciclo, as coisas acabam ficando cada vez mais difíceis e para esses momentos ativar o Arquétipo da Chave, pode dar início a uma sequência de transformações.



Frequências ao Ativar o Arquétipo da Chave


  • Oportunidades;

  • Transformações;

  • Mudanças;

  • Respostas;

  • Visão;

  • Estratégia;

  • Mistério;

  • Segredo;



Como Ativar o Arquétipo da Chave


O ideal ao ativar o Arquétipo da Chave é escolher a dedo as imagens, eu observei que existem diversos modelos e os que mais encantam vem somando com outras simbologias, os estudiosos são criativos ao elaborar uma imagem arquetípica.


Entretanto, é importante você observar os símbolos, cores e informações que somam ao Arquétipo da Chave para evitar desencontros com a sua expectativa.


Segundo o que venho estudando é tudo uma questão de intuição, fazer uma oração e buscar dentro de você as respostas. Caso a imagem não ressoe com a sua energia você troca.


Preste atenção com esse posicionamento, ativou o Arquétipo da Chave para mudanças, transformações e novas oportunidades. É melhor começar a se mexer porque arquétipo não é magia, misticismo ou pensamento mágico. O Arquétipo da Chave vai ativar neurotransmissores de mudanças, transformações e novas oportunidades.


Agora eu reforço o estudar, porque no geral estamos todos estudando autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para o nosso crescimento e por fim colaborar com todo o coletivo.


Entretanto, vai que alguém colocou uma subliminar por baixo para enviar a mensagem errada a nossa mente. Nunca se sabe, a orientação é límpida e com clareza: - O Universo não tolera preguiça! Todos estão em movimento, uns para o lado negativo da força e outros para o lado positivo da força.


Nesse caso, nem era o Arquétipo da Chave que estava te incomodando e sim a imagem subliminar por baixo. Sendo possível, organize você mesmo os seus conjuntos de símbolos.




Arquétipo da Chave Lado Sombra


Acabei de fazer um Spoiler, logo em cima. Pense comigo, quando o Arquétipo da Chave é ativado vai te convidar a novas visões, aquela virada de chave ou transformações que por muitas vezes você não está disposta a organizar.


Em muitos relatos de catarses e quando eu vou fazer um estudo de caso me deparo com esse enredo, a pessoa não está disposta a mudar, transformar ou conhecer novas visões.


A inveja é algo que está na sombra desse arquétipo, pelas conquistas podem acabar eclodindo.


Lembre-se semelhante atrai semelhante e se você observar isso em alguém é momento de interiorizar e ressignificar essa sombra que de alguma forma está projetando no outro. É o outro que sente, entretanto você observou e projetou.


Não existe o outro, o outro sou eu e se ele sente inveja das minhas conquistas na ativação do Arquétipo da Chave o que eu tenho que sintonizou com essa frequência. Estamos falando de ondas e eletromagnetismo.


Por esse motivo, não devemos nos preocupar com as sombras dos arquétipos, é tudo uma limpeza. Em períodos essa limpeza é tranquila e em momentos um turbilhão.




Arquétipo da Chave Abrindo Portas e Encerrando Ciclos


A abertura de portas é natural na ativação do Arquétipo da Chave, a pergunta é o quanto você se compromete com essas aberturas? Você está disposta a seguir nesse caminho da evolução ou pretende se acomodar na zona de conforto.


Algumas pessoas desejam muito empreender e ter liberdade com o seu negócio, quando começam a eclodir situações e desafios ao longo do caminho acabam desistindo e olhando para trás.


O que me faz lembrar da esposa de Ló em trechos bíblicos, onde foi orientado para ela não olhar para trás e foi isso que ela fez transformando-se em uma estátua de sal. (Gn 19:26)


Quando você olha para trás acaba enviando uma mensagem a sua mente que antes era melhor do que agora e entra em um ciclo repetitivo de ações que te condiciona a não sair do lugar.


O Arquétipo da Chave, vai te abrir portas e depende de você manter elas abertas. Por outro lado, esse arquétipo vem com o poder de encerrar ciclos.


Quando encerramos ciclos com honra em deixar ir é uma atitude honrosa, a sabedoria de conhecer o seu Time é de extrema importância nessa ativação.


No caminho do autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, administrar a hora certa de colocar um ponto final e finalmente fechar algumas portas é sinal de inteligência emocional.


Muitas portas se abrem ao longo do processo e escolher em qual entra, vai exigir um mapeamento de onde quer chegar.




Síndrome do Expert x Arquétipo da Chave


Muitas pessoas de negócios estão acorrentadas pela Síndrome do Expert e o Arquétipo da Chave pode proporcionar uma libertação total e completa nessa cura.


Nunca está bom o suficiente para lançar, vender ou fechar novos contratos e a potência na ativação do Arquétipo da Chave pode gerar clareza nas viradas de chaves necessárias para o seu momento.


Milhares de empresárias saem de cursos e emendam em outros, ansiando aprender coisas novas e quando se dão conta já tinham os conteúdos em seus currículos.


O investimento em autoconhecimento e desenvolvimento pessoal acaba ficando por último e é justamente esse conteúdo que pode transformar vidas, elevando a autoestima e o magnetismo pessoal.


O que separa as grandes lideranças de pessoas comuns é o autoconhecimento e a inteligência emocional.


Acredite, é fazendo que se aprende.


Não é sobre estar perfeito e sim sobre quanto o seu processo colabora com o seu entorno.




Arquétipo da Chave x Segredos Revelados


Na ativação do Arquétipo da Chave possibilita ter acesso a segredos revelados, é importante ter sabedoria com esse direcionamento.


Observe no seu entorno, pessoas que desbloqueiam seus poderes quando compartilham é questão de tempo o poder voltar a ser bloqueado. Quando eu pontuo poder, entendo como desde um magnetismo pessoal até poderes extra sensoriais.


Toda a raça humana tem poder porque vem da fonte que é o Todo. Sabedoria e prudência é importante na ativação desse arquétipo poderoso.


Procure manter a discrição.




Auto Merecimento e Criatividade na Ativação do Arquétipo da Chave


Dentro dos Processos de Coaching ou Mentoring é desenvolvido suas metas, auto merecimento e a criatividade. O Arquétipo da Chave pode te auxiliar como um acelerador dos seus resultados.


Para concluir, você às vezes já faz visualizações, exercícios da lei da atração e as direções dos grupos de estudos sobre o poder dos arquétipos, entretanto emite ondas contrárias ao que vem ativando.


Infelizmente e eu ainda não entendi o porquê, quando uma onda positiva para o crescimento da humanidade entre o ego freia, afinal de contas estamos ou não estamos jogando no mesmo time. O ego entra e freia.


Eu costumo dizer que só não gosta do jogo quem não sabe jogar e essa batalha está em nossa mente, equalizar a nossa frequência com os nossos sonhos na ativação dos arquétipos é fator fundamental para o nosso crescimento.


Eu digo nosso, porque eu não sou diferente de você. Está cada uma em um degrau dentro da mesma dimensão. Porém, estamos todas aqui na 3D.


O auto merecimento e a criatividade são a base para uma vida próspera, eu quero ser próspera e penso que não mereço? Eu quero ser criativa e não me permito desenvolver o meu magnetismo pessoal?


O universo caminha no fluxo, as coisas precisam estar alinhadas para que o arquétipo consiga entrar e fazer alguns ajustes. O trabalho, a dedicação e a força de vontade em realizar o processo depende unicamente de cada pessoa que está disposta a grandes transformações.


Curtiu?

Comente aqui embaixo as suas experiências com os Arquétipos e Planejamento.

Agende Hoje a sua Sessão.


Forte abraço!

Patricia Lima



P.S. É Proibido o compartilhamento desse material sem os devidos créditos. Pode utilizar para inspirar-se e não para copiar.




















Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page